28.12.10 às 13h30 > Atualizado em 28.12.10 às 14h16
Polícia Militar realiza troca de comando do Bope
Ex-comandante, Paulo Henrique de Moraes se emociona e diz que deixa o cargo com a sensação do dever cumprido
Rio - A cúpula da Polícia Militar realizou, nesta terça-feira, uma cerimônia para a troca de comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na sede da unidade, em Laranjeiras, na Zona Sul. O tenente-coronel Wilman René assume o posto da tropa de elite no lugar do também tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, que passa a comandar o 12º BPM (Niterói).
Tenente-coronel Wilman René (D) assume o posto de chefia no lugar de Paulo Henrique de Moraes | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Na despedida, Paulo Henrique se emocionou muito e chegou a chorar. O tenente coronel afirmou que deixa esta missão para novos desafios com a sensação de dever cumprido. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, elogiou a atuação do ex-comandante do Bope, em especial sua atuação na retomada dos territórios dos complexos da Penha e do Alemão.
A troca, segundo a Polícia Militar, estaria prevista há meses e foi feita para 'oxigenar' o cargo. Paulo Henrique estava à frente da tropa há 1 ano e meio. O tenente-coronel René está há 15 anos no Bope, e participou dos principais planejamentos do batalhão, tanto no aprimoramento das instruções quanto na preparação da unidade para os grandes eventos na cidade. Ele também atuou durante a ocupação dos complexos da Penha e do Alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário