Pescado foi encontrado no cais do Gradim durante operação da PM. Sete pássaros silvestres também foram apreendidos. Entre os suspeitos estava um idoso de 77 anos
Militares do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA), apreenderam na manhã desta terça-feira cerca de 230 quilos de sardinha e mais sete pássaros silvestres na Rua Cruzeiro do Sul, no cais do Gradim, em São Gonçalo. Na ação, três pessoas foram detidas, entre elas um idoso de 77 anos.
Jorge Duarte de Matos, de 24 anos, e Joaquim Luiz Nascimento da Costa, de 49, foram presos com cerca de 170 quilos do pescado. O restante do material se encontrava dentro de uma caixa abandonada no local. Os dois acusados podem pegar de um a três anos de prisão.
Já o idoso Dalvo Jeová Medeiros, de 77 anos, foi encontrado com sete pássaros no mesmo local da apreensão das sardinhas. Quatro Canários da Terra e três coleiros foram apreendidos e levados para unidade do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Dalvo foi autuado e liberado. O suspeito irá responder em liberdade e pode pegar de seis meses a um ano de reclusão, além de pagar multa.
Segundo os policiais, as sardinhas apreendidas serão doados para os moradores do Morro do Bumba, na Zona Norte de Niterói. Ainda de acordo com eles, o patrulhamento em defeso do pescado tem sido feito com frequência nos principais pontos comerciais dos municípios, como no Mercado São Pedro, no Centro de Niterói, na Praia de Jurujuba e no bairro do Gradim. A pesca irregular também tem sido coibida pelo Grupamento Aéreo Marítimo (GAM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário