Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

o fluminense

e: A- A+Por: Fernanda Pereira e Rodrigo Rebechi 24/12/2010

Bandidos estariam se escondendo atrás da folhagem das árvores para praticar assaltos na passarela da Avenida do Contorno. Crimes na localidade ocorreriam com frequência

A recolocação no mês passado da cabine blindada da Polícia Militar na Praça Enéas de Castro, trouxe de volta a sensação de segurança para os moradores do bairro, menos para os que utilizam a passarela na Avenida do Contorno, onde a folhagem de árvores impede que as pessoas que atravessam sejam vistas, o que facilita a ação de criminosos.
Os assaltos na passarela são frequentes. Os crimes acontecem sempre no início da manhã, por volta das 6 horas, quando as pessoas estão indo para o trabalho, e após as 20 horas, quando começa a escurecer. Mulheres e idosos têm sido os principais alvos dos bandidos.
“Eu trabalho bem aqui na descida da passarela e estou cansado de ver mulheres passarem chorando, dizendo que foram roubadas. O criminoso foge muito depressa e ninguém nunca consegue pegar. Na semana passada uma senhora estava muito nervosa porque tinham levado seu celular”, contou Josildo Farias da Silva, de 26 anos, fiscal de uma empresa de ônibus.
Para minimizar riscos, algumas mulheres passaram a adotar medidas de segurança por conta própria e só atravessam a passarela em grupo, depois de observarem bastante para tentar localizar alguém escondido por trás da folhagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário