Ramírez faz golaço, elogia Brasil e apresenta o Guaino aos corintianos
Na comemoração do gol marcado no empate com o São Bernardo, no último domingo, peruano fez dança típica de seu país
No dia em que Luis Ramírez foi apresentado oficialmente no Corinthians, o diretor de futebol Roberto de Andrade declarou que o clube ainda procura um meia para reforçar o elenco. Mas o peruano precisou de apenas um jogo para mostrar que a solução para os problemas alvinegros pode estar mais perto do que imaginam.
Destaque do Timão no empate por 2 a 2 com o São Bernardo, Ramírez fez o gol que salvou o clube de uma derrota. Ou melhor, um golaço. Ele deixou dois marcadores para trás e bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Pitol. E na comemoração, o meia mostrou personalidade e fez um dança peruana (veja o vídeo).
- Foi um gol muito bonito mesmo. E a dança que fiz é Guaino, típica do meu país – explicou o meio-campista, contratado recentemente do Universitario.
Ainda sem se preocupar com a disputa para ser titular do Timão, Ramírez ficou encantado com o jogo em São Bernardo do Campo. Imagine então quando ele tiver uma oportunidade de atuar no Pacaembu, com a Fiel como maioria...
- É diferente jogar no Brasil. Eu gostei bastante. O torcedor participa bastante do jogo e os estádios estão sempre lotados – comentou o peruano.
Uma nova oportunidade em solo brasileiro apenas no domingo, dia 6 de fevereiro, quando o Corinthians encara o rival Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão. Antes disso, na quarta-feira, o clube tem um desafio pela Libertadores, contra o Deporte Tolima, em Ibagué, na Colômbia. Ramírez deve ser reserva.
- Temos de fazer um jogo inteligente na Colômbia. Eu acredito que agora eles vão sair mais para o jogo, porque precisam vencer – analisou o meia.
Depois de empatar por 0 a 0 no Pacaembu, o Corinthians precisa vencer o Tolima fora de casa ou então empatar com gols. Se isso acontecer, o Timão vai para o Grupo 7, que já tem Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário