Fred exige humildade no Flu e avisa que título faz parte do passado
Atacante evita priorizar competições durante a temporada, mas admite peso da Libertadores e elogia chegada de reforços: ‘Escolhidos a dedo’
O Fluminense começa 2011 cheio de pompa. Atual campeão brasileiro, com todo o elenco mantido e praticamente 100% de aproveitamento na contratação dos chamados reforços pontuais. Tudo perfeito para mais um ano vitorioso. Entretanto, favoritismo e oba-oba são palavras radicalmente proibidas durante a pré-temporada tricolor, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Líder do elenco, o capitão Fred deixou claro que a euforia pela conquista do Brasileirão não faz mais parte do elenco e que o momento é de calçar as sandálias da humildade para repetir o sucesso nas disputas do Estadual, Campeonato Brasileiro e, principalmente, Libertadores.
- Agora é ter humildade. Saber que o ano passado ficou para trás. Vamos ter que correr o dobro e não nos preocupamos com isso. O grupo está muito tranquilo. É bom ter um título no currículo, mas já passou. Sabemos o peso dos torneios que vamos disputar. O Muricy vai nos botar para ralar.
O camisa 9 acredita que o Tricolor não deve se preocupar em priorizar nenhuma competição neste início de temporada. Por outro lado, reconheceu tudo que um título continental poderia acarretar para jogadores e clube.
- Em qualquer campeonato, entramos para ganhar. Pela valorização que vai te dar, o prazer pessoal, por tudo que você acaba virando para o clube, torcedor... São fatores que te levam a buscar isso. Sabemos a importância da Libertadores, que é um título sonhado por todos os clubes brasileiros, a torcida do Flu merece, e vamos lutar.
Fred não tem dúvidas de que o Flu inicia 2011 fortalecido com as chegadas de Diego Cavalieri e Souza. Na expectativa pelas confirmações oficiais de também de Araújo e Edinho, ele elogia os novos companheiros.
- Foram escolhidos a dedo. São jogadores de muita qualidade e que vão chegar para somar muito, trazem experiência. Fiquei satisfeito quando soube da chegada deles.
Além da qualidade técnica, o jogador lembra que os quatro reforços agregam ao elenco experiência. Algo que não existia no início da arrancada contra o rebaixamento, em 2009, quando Fred chamou a responsabilidade e “cuidou” de jovens como Dalton, Alan, Maicon, entre outros.
- Sempre foi um prazer cuidar da molecada, principalmente em 2009. Depois, em 2010, já existiu um equilíbrio e cada um deu sua porcentagem. Todos ajudam.
Nesta sexta-feira, o Fluminense dá continuidade aos trabalhos em período integral no resort onde está hospedado em Mangaratiba. Os treinamentos acontecem às 9h e às 16h (de Brasília).
Líder do elenco, o capitão Fred deixou claro que a euforia pela conquista do Brasileirão não faz mais parte do elenco e que o momento é de calçar as sandálias da humildade para repetir o sucesso nas disputas do Estadual, Campeonato Brasileiro e, principalmente, Libertadores.
- Agora é ter humildade. Saber que o ano passado ficou para trás. Vamos ter que correr o dobro e não nos preocupamos com isso. O grupo está muito tranquilo. É bom ter um título no currículo, mas já passou. Sabemos o peso dos torneios que vamos disputar. O Muricy vai nos botar para ralar.
O camisa 9 acredita que o Tricolor não deve se preocupar em priorizar nenhuma competição neste início de temporada. Por outro lado, reconheceu tudo que um título continental poderia acarretar para jogadores e clube.
- Em qualquer campeonato, entramos para ganhar. Pela valorização que vai te dar, o prazer pessoal, por tudo que você acaba virando para o clube, torcedor... São fatores que te levam a buscar isso. Sabemos a importância da Libertadores, que é um título sonhado por todos os clubes brasileiros, a torcida do Flu merece, e vamos lutar.
Fred não tem dúvidas de que o Flu inicia 2011 fortalecido com as chegadas de Diego Cavalieri e Souza. Na expectativa pelas confirmações oficiais de também de Araújo e Edinho, ele elogia os novos companheiros.
- Foram escolhidos a dedo. São jogadores de muita qualidade e que vão chegar para somar muito, trazem experiência. Fiquei satisfeito quando soube da chegada deles.
Além da qualidade técnica, o jogador lembra que os quatro reforços agregam ao elenco experiência. Algo que não existia no início da arrancada contra o rebaixamento, em 2009, quando Fred chamou a responsabilidade e “cuidou” de jovens como Dalton, Alan, Maicon, entre outros.
- Sempre foi um prazer cuidar da molecada, principalmente em 2009. Depois, em 2010, já existiu um equilíbrio e cada um deu sua porcentagem. Todos ajudam.
Nesta sexta-feira, o Fluminense dá continuidade aos trabalhos em período integral no resort onde está hospedado em Mangaratiba. Os treinamentos acontecem às 9h e às 16h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário