Jonas aguarda para este mês reinício das negociações com o Grêmio
Atacante quer antecipar a renovação de contrato, fugindo do assédio estrangeiro
No final da última temporada o atacante Jonas, artilheiro do Brasileirão, revelou que pretendia permanecer no Grêmio, apesar das propostas de clubes do Exterior. Embora tenha contrato até o final de 2011, ele pede uma renovação antecipada, prorrogando o acerto até 2014, com valorização salarial e a criação de um plano de marketing para explorar sua imagem junto à torcida tricolor, que o idolatra sob o apelido de 'Mestre Jonas'.
Thiago Gonçalves, irmão e empresário do jogador, entrou em contato com a diretoria. Recebeu a proposta, avaliou e enviou a contra-proposta. Mas as conversas foram interrompidas enquanto a diretoria concentrava esforços na contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Após o desacerto com o jogador do Milan, Jonas volta à pauta. Neste domingo ele revelou que espera reiniciar as conversas ainda em janeiro.
- Durante as férias a diretoria entrou em contato com o meu irmão. A gente combinou de começar a falar sobre a renovação agora em janeiro. Vamos marcar um dia para que meus irmãos possam vir a Porto Alegre e começar as tratativas, talvez na próxima semana, ou quando terminar a pré-temporada -disse.
Procurado por clubes do Leste Europeu - russos e ucranianos seriam os interessados - Jonas garante que não se interessou em ver eventuais propostas. A intenção é ficar no Grêmio, e com foco total na preparação durante os treinos, deixa as negociações para Thiago:
- É difícil falar como será o ano. Não só eu, mas outros jogadores foram valorizados, há interesse de clubes. Mas pedi ao meu irmão para não me passar nada, ele é quem está resolvendo. Meu interesse é permanecer no Grêmio, cabe ao meu irmão e ao Grêmio resolver. Algumas coisas aconteceram nas férias, ele me passou que alguns clubes estão interessados, mas eu não quis saber disso. Mas que há interesse, sempre há.
Nenhum comentário:
Postar um comentário