Rochemback não quer descanso, nem no Gre-Nal dos reservas
Volante do Grêmio afirma que manter-se em atividade é o melhor planejamento
Capitão do Grêmio, o volante Fábio Rochemback não concorda com os mais recentes planejamentos elaborados pelas equipes brasileiras, que priorizam uma competição, escalando time reserva nas demais. O jogador pede para jogar no Gauchão e na Taça Libertadores, sem distinção.
Segundo Rochemback, apenas mantendo-se em atividade os atletas podem obter ritmo de jogo, preparo físico e entrosamento.
- A gente tem que jogar. Não adianta se poupar muito, precisamos de ritmo. É sempre bom jogar. Eu tenho essa mentalidade, a gente jogando vai entrando na forma ideal. A gente tem que priorizar as duas competições, queremos ganhar as duas - explicou.
O volante não pensa em ser poupado nem no Gre-Nal do próximo dia 30, pelo Estadual. A partida será disputada em Rivera, no Uruguai, entre os confrontos da pré-Libertadores - o Grêmio enfrenta o Liverpool-URU em 26 de janeiro e 02 de fevereiro. O Inter utilizará time B, e o Grêmio provavelmente vai escalar reservas. Rochemback, entretanto, quer jogar:
- Por mim eu jogo, gosto de jogar, de estar dentro de campo. Isso é com o Renato, se ele optar por mim eu vou jogar.
No próximo sábado o Grêmio estreia no Gauchão contra o Lajeadense, no Olímpico. O capitão tricolor é presença confirmada.
- Pelo que a gente fez, estamos preparados. Confiamos bastante na gente. Claro que é pouco tempo de trabalho, mas a gente tem de estar preparado. Isso está na cabeça de todo mundo, é uma final para nós - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário