07/01/2011 10h17 - Atualizado em 07/01/2011 10h17
Com três Libertadores disputadas, Jonathan dá dica aos companheiros
Ala alerta os colegas santistas que nunca participaram da competição: 'O jogo é muito pegado e os juízes deixam correr', afirma
Por Adilson BarrosSantos, SP
Libertadores (Foto: Globoesporte.com)
Com apenas 24 anos, o lateral-direito Jonathan, apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira, já pode se considerar um veterano quando o assunto é Taça Libertadores. A edição de 2011 será a quarta do jogador, que disputou a competição nos três anos anteriores, todas pelo Cruzeiro.
Em 2008, a Raposa caiu nas oitavas de final, diante o Boca Juniors. Em 2009, chegou à final e perdeu para o Estudiantes. No ano passado, foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final.
Jonathan diz que está preparado para passar dicas aos santistas que irão estrear na Libertadores neste ano, como Ganso e Neymar, as maiores estrelas da equipe.
- Tenho uma boa experiência e vou conversar com o pessoal para passar algumas coisas. É um jogo mais pesado. As chegadas são mais fortes e os juízes deixam o jogo correr. Não marcam muita coisa - afirma o ala.
O novo lateral santista lembrou ainda que os jogos na altitude significam um capítulo à parte em Libertadores. Explica que exige um outro tipo de trabalho prévio, além de um outra estratégia de jogo.
No entanto, pelo menos na fase de grupos, o Santos está livre desse problema. O time alvinegro divide o Grupo 5 com Deportivo Táchira-VEN, Colo-Colo-CHI e com o vencedor do confronto entre Cerro Porteño-PAR ou Deportivo Petare-VEN, pela pré-Libertadores. San Cristóbal (cidade do Táchira), Santiago (sede do Colo-Colo), e Assunção (casa do Cerro) e Caracas (onde o Petare manda seus jogos) são cidades de baixa altitude. O Santos estreia dia 15, em San Cristóbal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário