Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

são paulo



13/01/2011 08h10 - Atualizado em 13/01/2011 08h10

Há cinco anos na fila, Tricolor mira Paulistão: 'Temos de entrar com tudo'

Para Rodrigo Souto, equipe precisa começar forte na disputa. Dagoberto afirma que ainda falta ritmo, mas que time vai crescer durante competição

Por João Gabriel RodriguesSão Paulo
  •  
Rodrigo Souto no treino do São PauloRodrigo Souto no treino do Tricolor na terça-feira,
no CT (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
O ano sem Libertadores também abre espaço para que o São Paulo foque em uma competição que não vence há cinco anos. Campeão do Campeonato Paulista pela última vez em 2005, o Tricolor aposta suas fichas nesta temporada para sair da fila. Rodrigo Souto garante que a equipe vai entrar com tudo para voltar a levar o troféu para casa.
- É a primeira competição, temos de entrar com tudo desde o começo. Já disputei estaduais em outros lugares e nenhum tem a mesma dificuldade do que aqui. É um dos mais difíceis. Vamos entrar com tudo para começar com o pé direito em 2011 – afirmou.
Para o atacante Dagoberto, a equipe ainda precisa encontrar o melhor ritmo, mas garante que isso vai acontecer naturalmente durante a competição.
- Nos não fizemos nenhum jogo-treino, e ritmo é tudo no futebol. Temos de nos adaptar. O Paulo ainda vai fazer alguns coletivos. O calendário nos exige isso, o tempo de preparação é muito curto. Temos de nos empenhar ao máximo para buscar esse ritmo aos poucos – disse o atacante.
Para a estréia, os jogadores pouco sabem sobre o rival Mogi Mirim. Mas, para Dagoberto, os times menores só serão conhecidos no decorrer do campeonato.
- Como está começando agora, não temos vídeos, só a certeza de que estão treinando há bastante tempo. Conhecer mesmo só depois das primeiras rodadas. São muitos times novos também que subiram – afirmou.
Rodrigo Souto afirma que a equipe não pode priorizar apenas uma competição neste início de temporada. Para ele, o Tricolor é forte o bastante para entrar bem no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.
- A gente pode tirar a lição no ano passado. Priorizamos muito a Libertadores e esquecemos do Brasileiro. Dá para entrar nas duas competições fortes. O São Paulo tem um grupo forte para fazer isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário