Guarani-MG e Atlético-MG fazem jogo repleto de atrativos em Divinópolis
Bem na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, equipes medem forças, em partida com todos os ingressos vendidos de forma antecipada
Guarani-MG e Atlético-MG têm tudo para fazer o melhor jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro 2011. Afinal de contas, é o encontro de duas equipes muito bem colocadas na tabela de classificação. A expectativa para a partida é tão grande que todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada. No total, são 4.050, sendo que 2.250 são para a torcida do Bugre, e os outros 1.800 para os atleticanos.
Para a partida, o Galo terá de volta o polivante volante Richarlyson, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Cruzeiro, após ter sido expulso diante do Tupi. Já o alvirrubro do centro-oeste mineiro quer repetir a façanha de 2008, quando, em pleno Mineirão, bateu o poderoso rival, por 3 a 2. Para isso, contará com a boa fase do meia Luiz Fernando, revelado nas categorias de base do Cruzeiro.
saiba mais
O árbitro da partida será Átila Carneiro Magalhães. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.
O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), no estádio Farião, em Divinópolis. A TV Globo Minas transmite, ao vivo, para todo o estado, enquanto o canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o duelo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.
Guarani-MG: O Bugre liderou o Mineiro nas duas primeiras rodadas, com duas vitórias maiúsculas, sobre Ipatinga e Democrata. Porém, na última partida, perdeu para o Uberaba, em casa, e caiu para o terceiro lugar. Se tropeçar, novamente no Farião, poderá perder o forte ritmo do início do campeonato e se afastar das posições principais.
Atlético-MG: O Galo tem 100% de aproveitamento na competição. São três vitórias em três jogos. Novo resultado positivo aproximará o time ainda mais de uma vaga na semifinal. Para o Galo, é muito importante garantir o maior número possível de pontos, já que, na próxima quarta-feira, começará a disputa da Copa do Brasil e, a partir daí, o elenco terá que dividir as atenções em duas competições diferentes.
Guarani-MG: O técnico Zé Ângelo tem apenas uma dúvida: quer será o companheiro de ataque com Bruno Fogaça. Chico Marcelo poderá perder a vaga para Thiaguinho, que treinou no time titular nessa quinta-feira, ou Juninho, titular na sexta. O provável time terá Fred; Carlos César, Felipi, Michel Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo, Nílson e Luiz Fernando; Bruno Fogaça e Chico Marcelo (Thiaguinho ou Juninho)
Atlético-MG: Richarlyson estará de volta ao Galo, após cumprir suspensão automática. Zé Luís será mantido, e Serginho vai para a lateral direita. Com isso, quem sairá do time é Jackson. Réver continua de fora, e a zaga será composta por Leonardo Silva e Werley. Diego Tardelli, expulso no clássico contra o Cruzeiro, ficará de fora. O provável time terá Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Neto Berola.
Guarani-MG: O meia Luiz Fernando, revelado pelo Cruzeiro, tem sido o grande destaque do time de Divinópolis no Campeonato Mineiro. Com um futebol inteligente e de toques precisos, Luiz Fernando já fez dois gols na competição.
Atlético-MG: Neto Berola começará no time titular pela primeira vez em 2011. O veloz atacante agradou em todas as partidas que entrou e já fez três gols no Mineiro. O atacante ocupará o lugar de Diego Tardelli, que cumpre suspensão automática, e formará dupla de ataque com o experiente Magno Alves.
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: ‘Eu procuro mexer o mínimo possível, tentando dar a oportunidade àqueles que estejam despontando e pedindo passagem, dentro de uma luta direta por posição. Nós temos que ter consciência que a equipe jogou três boas partidas, mas nada além disso. Ainda estamos iniciando o ano. Eu acho que é muito cedo para que tenhamos uma análise um pouco mais segura de tudo que pode acontecer com a equipe’.
Renan Oliveira, meia do Atlético-MG: ‘A gente sabe que vai ter dificuldades, por causa do gramado, como foi no jogo contra o Funorte. Mas a gente tem que se adaptar o mais rápido possível, quando começar o jogo. Do mesmo jeito que vai estar ruim para nós, vai estar pra eles também'.
* O Atlético-MG possui larga vantagem nos confrontos com o Guarani-MG, pelo Mineiro. Nos 64 jogos disputados, o Galo venceu 44, contra apenas oito da equipe do Bugre, além de nove empates.
* Dos 141 marcados nos duelos, 111 foram feitos pelo time de Belo Horizonte, e 30, pelo divinopolitano.
* Atlético-MG e Guarani-MG já disputaram 30 jogos em Divinópolis, com 17 vitórias do Galo, nove empates e apenas quatro triunfos do time da casa. Foram 48 gols marcados pelo Atlético-MG, e 19, pelo Guarani.
* A maior goleada do confronto pertence ao Atlético-MG. Na Taça Minas Gerais de 1976, o Galo venceu por 5 a 0, em pleno Farião.
No Campeonato Mineiro de 2009, Atlético-MG e Guarani-MG fizeram o duelo entre líder e lanterna. A partida foi realizada no estádio Farião, em Divinópolis. O Galo se deu melhor, com um gol solitário do atacante Diego Tardelli, aos 14 minutos do primeiro tempo. O resultado deixou o time da capital pertinho da primeira colocação na fase inicial e praticamente rebaixou a equipe divinopolitana ao Módulo II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário