Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

cruzeiro


16/02/2011 05h10 - Atualizado em 16/02/2011 05h10

Para esquecer trauma, Raposa recebe Estudiantes na estreia da Libertadores

Arena do Jacaré vai ser o palco do reencontro dois anos depois do 'Mineiraço'

Por Fernando Martins Y MiguelSete Lagoas, MG
Victorino no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Victorino é a esperança de Cuca para acertar a
defesa (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Quando o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitar o início do duelo entre Cruzeiro e Estudiantes, a partir das 22h (de Brasília) desta quarta, em Sete Lagoas, um filme passará na memória de milhares de torcedores cruzeirenses.
O roteiro é semelhante ao de 2009. As duas equipes estrearam se enfrentando em Belo Horizonte e o Cruzeiro saiu vencedor por 3 a 0, com dois gols de Kléber, que estreava com a camisa celeste, mas que foi expulso nos minutos finais. Até o árbitro Carlos Amarilla era o responsável pela arbitragem daquela partida.
Ainda ressentido com a perda do título para os argentinos há quase dois anos, em pleno Mineirão, a Raposa inicia sua caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores diante do seu maior algoz dos últimos anos. Já o estádio é outro, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Arena será a casa da equipe já que os estádios de Belo Horizonte estão entregues às obras para a Copa do Mundo de 2014.
Alguns jogadores celestes preferem evitar o clima de revanche e apenas se concentrar na conquista dos três pontos. A Raposa vem de derrota para o rival Atlético-MG e o Estudiantes estreou com vitória no Campeonato Argentino, sobre o Newell´s Old Boys, por 2 a 1.
O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa do jogo, em tempo real a partir das 21h30m. A TV Globo Minas transmite a partida ao vivo, com exclusividade e em alta definição, direto de Sete Lagoas.
header o que esta em jogo
Cruzeiro: Por jogar em casa, a Raposa não considera nenhum outro resultado que não seja a vitória. Em uma chave considerada das mais difíceis da competição, o Grupo 7 ainda conta com o Deportes Tolima, da Colômbia, que desclassificou o Corinthians, e o Guaraní, campeão paraguaio de 2010.
Estudiantes: Os argentinos esperam começar com o pé direito a competição este ano. Um empate está nos planos do técnico Eduardo Berizzo, que chegou ao clube há pouco menos de um mês. Minas Gerais traz boas recordações aos ‘Pincharatas’ com o título conquistado na capital mineira há dois anos. Mas na estreia daquela competição, o Cruzeiro levou a melhor e aplicou 3 a 0 na turma de Verón e cia.
header as escalações 2
Cruzeiro: O técnico Cuca vai alterar a equipe que perdeu o clássico para o rival Atlético-MG por 4 a 3, pelo Campeonato Mineiro, no último fim de semana. A Raposa deve ir para o jogo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Estudiantes: Da equipe que venceu o Newell´s Old Boys por 2 a 1 na estreia do Campeonato Argentino, na última sexta-feira, o técnico Eduardo Berizzo preferiu o volante Braña na vaga de Sanchez. O time deverá ser formado por Orión; Fernández, Desábato e Re; Mercado, Braña, Benítez, Nelson Benítez e Verón; Pérez e Gastón Fernández.
header fique de olho 2
Cruzeiro: O volante Henrique conquistou o status de titular absoluto no Cruzeiro. Ele vem sendo um dos jogadores mais regulares do elenco. Contra o Estudiantes, Henrique estará frente a frente com o clube que o tirou da condição de ídolo, já que foi ele o autor do gol da Raposa na final de 2009.
Estudiantes: Como todos estarão de olho em Verón, o atacante Gastón Fernandez pode surpreender. O jogador passou por altos e baixos dentro do próprio clube, mas parece ter recuperado a boa fase. Após ser destaque da conquista de 2009, ‘La Gata’ teve seu futebol questionado por parte da torcida devido a queda de rendimento no início de 2010. Porém, o jogador voltou a jogar bem e foi um dos destaques do título do Apertura, em dezembro passado.
header o que eles disseram
Fábio, goleiro do Cruzeiro: ‘A gente estava concentrado e eles jogaram na sexta. A gente acompanhou o jogo deles. É um time que toca bem a bola e sai rápido para o ataque. Temos que ser fortes, ser rápidos para que a gente consiga o placar.
Eduardo Berizzo, técnico do Estudiantes: ‘Que Deus queira que seja assim novamente’ – sobre a vitória dos ‘Pinchas’ em Minas Gerais há dois anos.

header números e curiosidades
* Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram em seis oportunidades. A Raposa venceu dois jogos e os argentinos venceram três.
* As duas equipes marcaram sete gols na história dos confrontos.
* Esta será a 13ª participação do Cruzeiro na maior competição continental. Já o Estudiantes disputa sua 12ª Libertadores.
header último confronto v2
A última vez que Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram foi nada menos do que na finalíssima da Libertadores de 2009. A Raposa bem que saiu na frente, com Henrique, mas Gastón Fernandez e Mauro Boselli deram o título aos argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário