Gabriel dá a receita gremista para a Libertadores: 'Espírito guerreiro'
Lateral-direito lembra a campanha do Fluminense, vice-campeão em 2008
Há três anos o lateral-direito Gabriel, no Fluminense do técnico Renato Gaúcho, foi vice-campeão da Taça Libertadores 2008. Após passar por equipes tradicionais na competição, como Boca Juniors e São Paulo, o tricolor carioca perdeu a decisão nos pênaltis para a equatoriana LDU.
Novamente ao lado de Renato, agora no Grêmio, o jogador volta à disputa de uma Libertadores. Ele se espelha em sentimentos que moviam aquele grupo do Fluminense, identificados também no espírito dos gremistas:
- Naquela oportunidade faltou só ganhar na disputa de pênaltis. Não faltou nada mais. Passamos por muitas equipes que eram consideradas favoritas. Temos que entrar com aquele espírito, com o espírito que o Grêmio sempre teve, esse espírito copeiro que o pessoal costuma dizer, copeiro e guerreiro.
Gabriel, após o treino da segunda-feira, reiterou a necessidade de se assumir um "espírito guerreiro" em jogos de Libertadortes.
- Temos que entrar focados, decididos, porque é assim que se vence uma Libertadores: pensando no improvável. O Grêmio tem totais condições de brigar com qualquer equipe, com espírito guerreiro, e é assim que vamos brigar este ano - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário