Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

internacional


01/02/2011 07h05 - Atualizado em 01/02/2011 07h05

Meta de Cavenaghi é repetir sucesso de Guiñazu e D’Alessandro

Atacante chega ao Inter no embalo do sucesso ‘hermano’ no Brasil: ‘Quero fazer o mesmo que fizeram meus amigos argentinos’

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
Cavenaghi apresentação internacionalCavenaghi se anima com sucesso dos argentinos
no Brasil (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Conca coordena o time do Fluminense. Montillo mandou na bola pelo Cruzeiro no Brasileirão. Guiñazu e D’Alessandro são idolatrados no Inter. O sucesso dos argentinos no futebol brasileiro serviu de combustível para a decisão tomada por Fernando Cavenaghi de rumar para terras verde-amarelas. A meta dele, ao vestir a camisa colorada, é repetir o desempenho de seus compatriotas, especialmente daquelas que também triunfaram no Beira-Rio.
El Torito chega ao Inter ciente de que não será fácil repetir o desempenho de Guiñazu e D’Alessandro, ambos campeões da Sul-Americana e da Libertadores pelo clube gaúcho – além de um bicampeonato estadual. Mas o jogador confia em seu potencial.
- Esse é meu grande objetivo. Quero fazer o mesmo que fizeram meus amigos argentinos. É um caminho longo, mas estou em um grande clube – disse ele.
Cavenaghi espera manter a rotina de sucesso dos argentinos no Brasil. Ele destaca o carinho que seus compatriotas costumam receber ao jogar no país vizinho deles.
- Nos sentimos muito bem aqui. Nos tratam muito bem. Eles fizeram um grande trabalho, ficaram felizes, e é bom que venham mais argentinos.
Ao aceitar o convite do Inter, o Cavegol levou em consideração a proximidade com a Argentina e, consequentemente, a chance de ser melhor observado para uma possível convocação para a seleção nacional, como aconteceu com D’Alessandro. Apesar de toda a visibilidade da Liga Espanhola, o jogador era reserva no Mallorca.
- O Inter é uma grande vitrine. É um clube muito visto na Argentina – comentou o atacante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário