Time A do Inter inicia 2011 com quatro mudanças depois do Mundial
Duas trocas técnicas, dois desfalques e mudança de esquema são as novidades do Inter no jogo contra o Juventude
Um mês e meio depois de perder para o Mazembe e ver o sonho de ser bicampeão mundial escorregar pelo ralo, o time principal do Inter volta a campo. E com mudanças. Um pouco por decisões técnicas de Celso Roth, outro tanto por lesões, a equipe A do Colorado inicia 2011 com mudanças fortes no jogo das 19h30m, no Beira-Rio, contra o Juventude. São quatro trocas no time e também mudança de esquema.
Roth mexeu nos dois extremos do time. Tirou o goleiro e o centroavante do Mundial. Renan dá lugar a Lauro, e Alecsandro é substituído por Leandro Damião. Além disso, o zagueiro Bolívar, que passou por artroscopia no joelho esquerdo, cede vaga momentaneamente a Ronaldo Alves, que ultrapassou Sorondo na hierarquia da função – Rodrigo ainda não tem condições legais de jogo. No ataque, a novidade é Alex, de 20 anos, que fica com a vaga de Rafael Sobis, com lesão muscular na coxa direita.
- É importante o torcedor do Internacional saber que esse menino (Alex) veio para cá na negociação do Edinho (com o Fluminense) e tem se comportado da melhor maneira possível. É rápido, tem porte físico, tem qualidade técnica. Mas é menino. Está recebendo uma oportunidade porque estamos com alguns problemas para compor o ataque – disse Roth.
Mas a principal mudança está no esquema tático. O 4-5-1 do Mundial dá lugar ao 4-4-2. O meio-campo ganha desenho de losango, com Wilson Matias na primeira função, Guiñazu e Tinga mais avançados, pelos lados, e D’Alessandro como vértice ofensivo do setor.
O time passará por novas mudanças no futuro. Bolívar, quando estiver recuperado, certamente voltará ao time. Cavenaghi foi contratado para ser o centroavante titular e deve desbancar Leandro Damião em breve. A função agora exercida por Alex terá Rafael Sobis como alternativa. E Zé Roberto, que fica no banco nesta quinta, também brigará por lugar no ataque – ou no meio.
Além disso, o Inter está em vias de contratar o volante argentino Bolatti. Ele chegará para ser o titular da primeira função do meio, atualmente ocupada por Wilson Matias.
Escalação para esta quinta: Lauro, Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Alex e Leandro Damião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário