Carpegiani cita Adriano para mostrar que Lucas não pode perder o foco
Treinador diz que vai ficar em cima da revelação para que ele não se deslumbre com o sucesso e se repita o que aconteceu com o Imperador
Com 18 anos de idade e pouco mais de seis meses na equipe titular do São Paulo, Lucas já virou unanimidade no clube. Novo xodó da torcida, o camisa 7 acabou de renovar o seu contrato por quatro anos. Ganhou um belo aumento salarial e teve sua multa rescisória esticada para € 80 milhões (R$ 180 milhões). E, ao mesmo tempo em que o garoto segue deslumbrando com seu desempenho dentro de campo, já existe a preocupação sobre o que fazer para que ele continue com os pés no chão. E Paulo César Carpegiani deixou claro que vai ficar em cima do jogador.
- O grande jogador, 99% deles, é humilde por natureza. Sabe da sua capacidade e das suas condições. Temos de ter cuidado, tenho cobrado dele. Eu e todos do São Paulo vamos ter carinho, mas sem passar a mão na cabeça. Ele é apenas um menino ainda e é preciso ter cuidado – afirmou o treinador são-paulino.
Para Carpegiani, é fundamental estar vigiando de perto nesse momento. Para exemplificar sua tese, citou o Imperador Adriano, lançado por ele no time principal do Flamengo. O treinador ressalta que o atacante tinha tudo para ser brilhante, mas se perdeu na carreira.
- No Flamengo, estávamos fazendo um treino e eu tinha uma dificuldade para montar o time sem centroavante. Jogamos contra o time juvenil e o Adriano me chamou a atenção. Resolvi levá-lo para um jogo contra o São Paulo, no Morumbi. Com 20 minutos do primeiro tempo, perdíamos por 2 a 0 e eu coloquei o garoto. Ele marcou dois gols, teve ótima atuação e vencemos por 5 a 2. Assim nasceu Adriano. Hoje, eu lamento tudo que está acontecendo na carreira dele, porque não tiveram cuidado com ele. Acho que com o Lucas não vai acontecer isso – ressaltou.
O camisa 7 sabe que sua responsabilidade aumentou. Mas se diz preparado para continuar fazendo a torcida são-paulina sorrir.
- Sei o que esperam de mim. A renovação do contrato era tudo o que eu queria. Agora tenho de mostrar em campo que a diretoria fez certo em colocar uma multa tão alta – disse o xodó da torcida são-paulina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário