Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

sulamericano sub 20 noticias do brasil


03/02/2011 11h10 - Atualizado em 03/02/2011 11h10

Pendurado, Neymar corre o risco de não pegar a Argentina, no domingo

Ney Franco revela conversa com o grupo e diz que atacante vai fazer de tudo para não ser advertido pela arbitragem diante dos colombianos

Por Márcio IannaccaDireto de Arequipa, Peru
Neymar gol Seleção Sub-20Pendurado, Neymar é o artilheiro da Seleção 
sub-20 no Sul-Americano (Foto: Reuters)
O técnico Ney Franco está preocupado com a situação do atacante Neymar. Pendurado com um cartão amarelo, o jogador pode ficar fora da partida contra a Argentina, no próximo domingo, caso seja novamente advertido pelo árbitro no confronto da madrugada desta sexta-feira, diante da Colômbia, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, pelo Sul-Americano sub-20, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Para evitar o pior e ficar sem o artilheiro do torneio, com sete gols, o comandante canarinho teve uma conversa com grupo.
- Fizemos uma conversa coletiva. Percebemos que somos nós que temos que nos adaptar aos árbitros. No jogo contra o Paraguai, nós recebemos muitas faltas. Lembro que o Oscar recebeu uma falta e era para o adversário ter levado o vermelho e não levou. A cada rodada, o time está aprendendo um pouco mais. Mas espero que o Neymar não tenha indisponibilidade de ser escalado por um cartão amarelo ou vermelho - analisou Ney Franco.
Logo após a goleada sobre o Chile por 5 a 1, na madrugada da última terça-feira, Ney Franco havia afirmado que reveria o lance do cartão amarelo de Neymar. Porém, o treinador não soube definir se o jogador simulou a falta ou se realmente foi derrubado pelo adversário.
- No lance na TV nós ficamos em dúvida. No segundo tempo, nós tivemos uma penalidade clara. Sempre falarmos desse tópico com os jogadores. Seja no hotel, numa viagem. Temos pedido atenção para os jogadores não revidarem as provocações - afirmou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário