Em estádio 'pé-quente', Verdão pega Linense para cravar classificação
Com retornos de Lincoln e Maurício Ramos, Palmeiras jogará na Arena Barueri, onde só perdeu uma vez na história. Linense foge da degola
Nas contas do técnico Luiz Felipe Scolari, 30 pontos na tabela do Campeonato Paulista garantem a classificação para a próxima fase. Com 29, o Palmeiras enfrenta o Linense nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena Barueri, para tentar ultrapassar a barreira estipulada por Felipão e agarrar uma vaga nas quartas-de-final com quatro rodadas de antecedência. Do outro lado, a equipe de Lins busca a fuga da zona de rebaixamento.
O Verdão terá um grande aliado a favor nesta quarta: a Arena Barueri. Em sua história, o time jogou 12 vezes no estádio, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O revés foi contra o Fluminense, no Brasileirão do ano passado, quando o Palmeiras só cumpria tabela na competição. Se o Palmeiras está atrás de uma casa enquanto as obras na Arena Palestra não terminam, Barueri aparece como um palco pé-quente.
As duas novidades do Palmeiras são as presenças do meia Lincoln e do zagueiro Maurício Ramos entre os relacionados. A dupla vinha treinando, mas estava disponível para negociações. Com os desfalques de Valdivia, Luan e Thiago Heleno, Felipão deu nova chance aos dois.
O Linense, enquanto isso, vive momento conturbado na zona de rebaixamento. Com apenas 12 pontos, o Elefante tem desfalques importantes e ainda dispensou o atacante Marcelinho durante a semana.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h30m. O PFC mostra o duelo para todo o Brasil. A arbitragem será de Paulo Roberto de Sousa Jr, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite. Os assistentes adicionais serão Robério Pereira Pires e Marcelo Duarte.
Palmeiras: a classificação para a próxima fase do Paulista. Felipão planejava 30 pontos para a vaga, e com uma vitória nesta quarta o time atinge 32. Com essa pontuação, só uma combinação muito improvável de resultados tiraria o Palmeiras do campeonato.
Linense: o Elefante busca a fuga da zona de rebaixamento, para a qual retornou na rodada passada. Com 12 pontos, o time precisa vencer o Palmeiras fora de casa e ainda torcer por um tropeço do Noroeste, que enfrenta o Grêmio Prudente no mesmo horário, ou do Botafogo, que pega o São Bernardo na quinta-feira.
Palmeiras: Felipão não terá Valdivia, machucado, nem Luan e Thiago Heleno, suspensos. As ausências abrem espaços para os retornos de Maurício Ramos e Lincoln à equipe titular. Maurício é favorito à vaga deixada por Thiago, já que o técnico afirmou que não vai escalar o volante Chico na função. Já Lincoln disputa vaga com Tinga e Patrik no meio. O time: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik (Lincoln); Adriano e Kleber.
Linense: com as lesões de Fausto, Leandro Love e André Luiz, e a dispensa de Marcelinho, o time treinado por Pintado deve ir a campo com apenas um atacante: Pedrão. No mais, a equipe é praticamente a mesma que foi derrotada pelo São Bernardo no domingo passado. O time: Matheus, Marcelo, André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha; Wellington Monteiro, André Bilinha, Marcus Vinícius, Gilsinho e Guaru; Pedrão
Linense: com as lesões de Fausto, Leandro Love e André Luiz, e a dispensa de Marcelinho, o time treinado por Pintado deve ir a campo com apenas um atacante: Pedrão. No mais, a equipe é praticamente a mesma que foi derrotada pelo São Bernardo no domingo passado. O time: Matheus, Marcelo, André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha; Wellington Monteiro, André Bilinha, Marcus Vinícius, Gilsinho e Guaru; Pedrão
Palmeiras: O meia Lincoln pode ser a grande novidade de Felipão para a partida, seja como titular ou entrando no segundo tempo. O camisa 99 cadencia o jogo e dá boa dinâmica ao ataque, fazendo função semelhante à de Valdivia.
Linense: Pedrão é artilheiro, mas só tem dois gols no Campeonato Paulista. Aos poucos ele começa a engrenar na equipe treinada por Pintado. Sem o ídolo Fausto, Pedrão é a principal esperança de gol na Arena Barueri, campo que o atacante já conhece bem. Foi no Grêmio Barueri (atual Prudente) que ele surgiu bem para o futebol.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Tem que chegar e jogar, independente do local. No Canindé também fomos muito bem. Nós gostamos muito de Barueri, mas lá existe um problema de locomoção principalmente envolvendo o nosso torcedor, problema de linha de ônibus, horário ruim. Quem sabe num horário mais cedo, de tarde, seja melhor".
Pintado, técnico do Linense: "Todos já estão cientes sobre o que precisamos melhorar. Vamos viver cada jogo neste momento. O que ficou no passado é passado".
* Palmeiras e Linense se enfrentaram dez vezes na história, com oito vitórias do Verdão e duas do Elefante. Em gols marcados, o Alviverde leva ampla vantagem: foram 34, contra apenas 12 do rival
* O último duelo entre as equipes foi há quase 50 anos: em 18 de dezembro de 1965. Na ocasião, Palmeiras e Linense fizeram um amistoso em Lins, vencido pelo Verdão por 2 a 0. Os autores dos gols foram Tupãzinho e Rinaldo.
* Em seu primeiro ano na primeira divisão estadual, o Linense protagonizou uma zebra ao vencer o poderoso Palmeiras. Em 1953, o então caçula do Paulistão fez 3 a 2 em Lins. Dois anos depois, o Elefante voltou a aprontar e fez 3 a 0 no rival alviverde, também no interior paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário