Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cruzeiro



27/04/2011 06h39 - Atualizado em 27/04/2011 10h00

Cruzeiro esquece primeira fase e encara Once Caldas com respeito

Duelo entre o primeiro e o último colocados da fase de grupos tem 
tudo para ser bastante equilibrado. Temperatura e altitude preocupam

Por Fernando Martins Y MiguelManizales, Colômbia
Brandão atacante do Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)Brandão é a esperança de gols do Cruzeiro
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
Um duelo entre a melhor e a pior equipe classificada para as oitavas de final da Taça Libertadores pode ser considerado um prenúncio de desigualdade. Porém, quando a bola rolar entre Once Caldas, da Colômbia, e Cruzeiro, às 21h50m (de Brasília), no estádio Palogrande, em Manizales, o equilíbrio promete ser a tônica do duelo.
Como se já não bastasse enfrentar o adversário em seus domínios, com toda a torcida contra e a uma altitude de 2.170 metros, o Cruzeiro ainda terá pela frente as adversidades climáticas, já que a temperatura na cidade costuma cair assustadoramente à noite. Além disso, a previsão é que haja pancadas de chuva na hora da partida.
Os colombianos apostam no fator casa para surpreender o ainda invicto Cruzeiro. Apesar de ter sido o pior segundo colocado, o Once Caldas sofreu apenas uma derrota na competição, diante do San Martín, do Peru. Foi o único revés dos colombianos em seus domínios em toda a história da competição.
A arbitragem será do peruano Victor Hugo Carrillo, que será auxiliado por Cesar Escano e Jonny Bossio, também do Peru.
A TV Globo transmitirá a partida para os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanhará todo os detalhes do confronto, a partir das 21h20m.
header o que esta em jogo
Once Caldas: O time colombiano precisa da vitória em casa para sair na frente no confronto contra o Cruzeiro. Em casa, na Arena do Jacaré, a equipe mineira venceu por goleada todas as três partidas que disputou.
Cruzeiro: Primeiro colocado geral da fase de grupos, o time mineiro espera manter o excelente retrospecto na Libertadores e seguir vencendo seus rivais. A campanha irretocável até aqui, com cinco vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido e 20 marcados, credencia a Raposa a mais um resultado positivo, mesmo longe de Minas Gerais.
header as escalações 2
Once Caldas: Apesar de não vencer há cinco jogos pelo Campeonato Colombiano, o time do técnico Juan Carlos Osorio deverá ser o mesmo que venceu o San Martín, no Peru, por 2 a 0, na última semana. O provável time terá Martínez; Calle, Amaya, Henríquez e Núñez; Mejía, Henao, Mirabaje e Carbonero; Rentería e Moreno.
Cruzeiro: Sem poder contar com o lateral-direito Pablo e com o atacante Thiago Ribeiro, ambos lesionados, o técnico Cuca optou por lançar o atacante Brandão, que estreia com a camisa celeste. Para a vaga de Pablo, o treinador escolheu Leandro Guerreiro, que, apesar de ser volante, deverá atuar como um terceiro zagueiro. O time do Cruzeiro deverá ser Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Brandão e Wallyson.
header fique de olho 2
Once Caldas: O atacante Wason Rentería, que teve passagens por Internacional e Atlético-MG, tem sido o grande nome da equipe colombiana. O jogador está na briga pela artilharia e já marcou quatro gols no torneio.
Cruzeiro: O atacante Brandão estreia com a camisa da Raposa, disposto a fazer a torcida celeste vibrar com gols de um autêntico centroavante. Depois de um episódio polêmico de acusação de estupro na França, o jogador retornou ao Brasil com o desejo de brilhar e dar a volta por cima.
header o que eles disseram
Juan Carlos Osorio, técnico do Once Caldas: ‘Vai ser difícil, mas creio que minha equipe está bem preparada para enfrentar o Cruzeiro, que é uma equipe muito rápida. Temos trabalhado nisso nos últimos dias e creio que podemos mostrar o nosso melhor na quarta-feira’.
Montillo, meia do Cruzeiro: ‘Vai ser um jogo bom. Tomara que o Cruzeiro possa ganhar aqui na Colômbia para jogar mais tranquilo no Brasil. Não podemos mudar nosso jeito de jogar. Respeitamos o rival, que joga em casa e será complicado’.
header números e curiosidades
* As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, em um amistoso realizado em 1994, na reinauguração do estádio Palogrande, em Manizales. A Raposa venceu por 5 a 2.
* Os dois times estão invictos atuando fora de casa. Enquanto o Cruzeiro venceu dois jogos e empatou um, o Once Caldas venceu um e empatou dois.
* O Once Caldas nunca perdeu para equipes brasileiras, dentro de casa, em partidas válidas pela Libertadores.
* Em 2004, o Once Caldas surpreendeu a todos ao bater o poderoso Boca Juniors, nos pênaltis, e sagrar-se campeão da Taça Libertadores.
header último confronto v2
No dia 30 de julho de 1994, o Once Caldas recebeu o Cruzeiro, em um amistoso de reinauguração do estádio Palogrande. A Raposa goleou os anfitriões por 5 a 2. Paulo Roberto Costa (2), Macalé, Cleison e Samiento contra, fizeram os gols do triunfo celeste.








Nenhum comentário:

Postar um comentário