Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Internacional



27/04/2011 10h15 - Atualizado em 27/04/2011 10h35

Falcão satisfeito: muitas chances criadas, poucas cedidas

Técnico do Inter vê equipe equilibrada depois de suas primeiras partidas no comando da equipe colorada

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
falcão internacional x santa cruz   (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)Falcão tem três vitórias em três jogos pelo Inter
(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
Falcão vai nesta quinta-feira, contra o Peñarol, em Montevidéu, para sua quarta partida como técnico do Inter. E anda satisfeito com o que tem visto. Com três vitórias em três jogos no time, o treinador comemora tanto a solidez defensiva quanto a capacidade ofensiva de sua equipe. Ele entende que se aproxima daquilo que pretende desde que chegou ao Beira-Rio: um equilíbrio de forças entre ataque e defesa.
O técnico admite que ainda é preciso evoluir muito. Mas diz que já vê sua equipe em um estágio superior ao que ele mesmo previa.
- Estou muito satisfeito com o que estão fazendo. Estamos longe do que podemos fazer, mas bem além do que eu imaginava. Foram três jogos, com uma média de quatro dias de diferença. É difícil, mas estamos trabalhando – disse ele.
Falcão busca nos jogos exemplos práticos de que o trabalho vem evoluindo. Ele percebe poucas chances cedidas e muitas oportunidades criadas no Inter.
- Tivemos três jogos, sofremos um gol de falta e demos pouquíssimas chances aos adversários. Contra o Santa Cruz, criamos muitas chances de gol, tivemos 19 ou 20 chegadas. Tivemos dificuldades contra o Emelec no primeiro tempo, mas melhoramos depois, e tivemos quatro chances claras contra o Juventude. Até o momento, criamos dificuldades para a bola chegar no Renan e chegamos bem na frente. É esse o equilíbrio que precisamos ter. Mas a perfeição não existe. Um dia, vai acontecer diferente – opinou Falcão.
Falcão terá nesta quinta-feira seu maior desafio até agora no Inter. Às 19h30m, o Colorado visita o Peñarol pelas oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário