Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos

16/05/2011 16h19 - Atualizado em 16/05/2011 16h56

O caminho da taça: da sede da FPF até as mãos do capitão Edu Dracena

GLOBOESPORTE.COM acompanha o trajeto do troféu do Paulistão: carro-forte, seguranças armados, rodovias... Agora, ele fica na Vila Belmiro!

Por Renato CurySão Paulo e Santos, SP

Às 18h20m do domingo, Edu Dracena subiu no palanque e ergueu a taça para festejar o bicampeonato paulista do Santos. Mas, até o objeto chegar às mãos do capitão do Peixe, um longo trabalho teve de ser feito por inúmeras pessoas. OGloboesporte.com acompanhou o caminho do troféu do Paulistão até o palco da decisão.

Por volta das 12h30m, a taça foi retirada de uma sala secreta na sede da Federação Paulista de Futebol, na zona oeste de São Paulo. Poucas pessoas possuem acesso ao local e podem tocar o objeto. Este é um procedimento padrão que vem sendo utilizado pela FPF há alguns anos.

Da sede da Federação, a taça foi levada por dois seguranças até um carro-forte, estacionado na porta. No veículo, quatro seguranças, todos armados, e o motorista com a orientação de não descer do veículo "de jeito nenhum".

O trajeto de São Paulo até a Vila Belmiro, pelas rodovias dos Imigrantes e Anchieta, demorou 1h45m. O carro forte não precisou parar durante o percurso - não havia trânsito - e, no caminho, vários torcedores passaram pelo veículo, sem saber que dentro havia a taça, que depois poderia ser erguida ou por Edu Dracena, ou por Chicão, capitão do Corinthians.

Na porta da Vila Belmiro, o carro blindado da empresa "Brink's" esperou a chegada do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, até que a taça fosse retirada, pelo 8º Batalhão de Polícia do Exército. Dali, o objeto foi levado até um espaço reservado dentro da Vila Belmiro. Ela só foi para o gramado para ser desejada por santistas e corintianos a partir das 15h30m.

O troféu foi colocado em um palanque e "assistiu" à vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Corinthians, cercado por inúmeros seguranças da FPF. Depois da partida e da festa inicial dos jogadores, encontrou-se com as mãos do capitão Edu Dracena, que subiu no palanque e ergueu a taça para festejar o bicampeonato paulista do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário