Vivendo 'sonho de moleque', Guilheiro busca o ouro: 'Vou dar tudo de mim'
Prata em Rio-2007, judoca espera subir um degrau no pódio em Guadalajara
Os dezesseis pódios em sequência pouco importam. Para Leandro Guilheiro, o próximo campeonato é sempre o principal. Ainda mais quando as últimas lembranças não são das mais favoráveis. Prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, o judoca admite uma certa frustração por ter deixado escapar o ouro em casa. A felicidade de voltar a representar o país na competição, desta vez em Guadalajara, no entanto, é maior.
- É fim de temporada e eu já estou sentindo o cansaço. Mas estou curtindo muito isso aqui. Participar do Pan sempre foi meu sonho de moleque. Já fiz isso em 2007 e estou aqui de novo. Estou realizando todos os meus sonhos como atleta. Vou dar tudo de mim e espero ir bem.
As lembranças da derrota na final dos Jogos do Rio, para o americano Ryan Reser, ainda na categoria até 73 kg, estão vivas. Guilheiro, porém, quer deixar tudo de lado para que nada atrapalhe seu desempenho em Guadalajara.
- Eu tento dissociar essas lembranças do Pan de agora. Se pensar muito nisso, você acaba levando muita coisa ruim para a luta, e, claro, não é legal. Mas, lógico, sempre motiva a um algo mais. Espero terminar de um jeito diferente agora.
Desde a mudança para a categoria até 81 kg, Guilheiro tem conquistado alguns de seus principais resultados. No ranking mundial, que classifica para os Jogos Olímpicos de Londres, o judoca aparece na segunda posição. Ainda que o Pan não conte pontos para a lista, ele ressalta a importância da competição.
- O Pan é uma competição extremamente importante. O último, por exemplo, me ensinou lições importantes depois daquela prata. Hoje, eu apago todas as outras conquistas no ano. O mais importante é agora.
Leandro Guilheiro fará sua estreia em Guadalajara nesta quinta-feira. Na primeira luta, o brasileiro encara o chileno Luis Antonio Retamales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário