Judô, atletismo, ginástica e futebol tentam aumentar a conta de ouros
Diego Hypolito disputa final no solo, Thiago Camilo e Leandro Guilheiro lutam no tatame e futebol feminino encara o Canadá na decisão nesta quinta
O Brasil segue na segunda posição no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos, mas apenas com três ouros de vantagem para Cuba. Nesta quinta, o país conta com campeões mundiais e medalhistas olímpicos na ginástica artística, no judô e no futebol para seguir na frente do rival. Em diversas finais, o atletismo também tenta ampliar o número de pódios.
Bicampeão mundial, Diego Hypolito é um dos quatro ginastas a competir nesta quinta e vai em busca de seu segundo ouro em Guadalajara, o quarto em Pans. No judô, que já subiu uma vez ao lugar mais alto do pódio no México, as maiores esperanças de título são Tiago Camilo (campeão mundial, duas vezes medalhista olímpico e ouro no Pan do Rio) e Leandro Guilheiro (duas vezes bronze em Olimpíadas e prata no Pan do Rio).
Com duas pratas olímpicas (2004 e 2008) na bagagem, a seleção feminina de futebol vai em busca do tricampeonato pan-americano. Clique aqui para ver o calendário completo de provas e confira abaixo os destaques brasileiros do dia em Guadalajara.
Ginástica Artística
Diego Hypolito no solo, Daniele Hypolito e Adrian Nunes no salto, e Arthur Zanetti nas argolas disputam finais nesta quinta. Machucado, Sergio Sasaki é dúvida para as suas provas.
Judô
Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Mayra Aguiar e Maria Portela lutam nesta quarta-feira.
Atletismo
O Brasil terá atletas em diversas finais, como Elisângela Adriano e Keely Medeiros no arremesso de peso, Jeffesron Sabino no salto triplo, Cruz Nonata nos 5000m, Ana Claudia Lemos nos 200m, e Sandro Viana e Bruno Lins, também nos 200m.
Futebol
Iguais na primeira fase, Brasil e Canadá se enfrentam na final do futebol feminino em busca da medalha de ouro.
Basquete
Depois de uma estreia complicada contra o Uruguai, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, que ganharam o primeiro jogo por um ponto.
Hipismo
Na terceira posição por equipes, os cavaleiros brasileiros disputam a segunda e a terceira classificatórias.
Polo aquático
Com duas vitórias e uma derrota na competição, o Brasil disputa a semifinal masculina contra o Canadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário