Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos

26/10/2011 08h10 - Atualizado em 26/10/2011 08h10

Candidata a passista, Rosângela levou uma hora se arrumando para o ouro

Com unhas coloridas e maquiagem, velocista brasileira chama a atenção na final dos 100 metros rasos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Por Lydia GismondiDireto de Guadalajara, México

Pan atletismo 100m rasos Rosângela Santos (Foto: AP)Animada, velocista dança até chão para comemorar
a conquista da medalha de ouro (Foto: AP)

Rosângela dos Santos poderia ter terminado em último lugar na final dos 100m rasos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara que, ainda assim, iria atrair os holofotes. A vaidosa velocista não vai para a pista sem pintar as unhas, se maquiar e arrumar o cabelo. Nesta terça-feira, ainda adicionou um acessório para completar o visual fashion: a inédita medalha de ouro.

- Sou vaidosa demais. Para eu sair da Vila, demorei uma hora me arrumando. É cabelo, é unha, é maquiagem. Para sair na foto, tem que estar tudo perfeito. Ainda mais com o ouro - brincou a simpática velocista.

Ela nem nasceu no Brasil, muito menos no Rio de Janeiro. Mas ai de quem ouse dizer que essa bela negra de sotaque carioquês carregado não é brasileira. A velocista de 20 anos, que ficou só até completar um ano nos Estados Unidos, vem de uma família de sambistas e ainda guarda o sonho de desfilar como passista no Carnaval.

- Meu avô é um dos fundadores da Mocidade, então eu cresci na Comunidade Independente de Padre Miguel. Eu já desfilei muitos anos, mas por conta dos treinamentos, tem Carnaval que não posso desfilar. Meu sonho é sair de passista, mas minha tia não deixa por causa do tipo de roupa – contou.

Rosangela Santos Brasil atletismo Pan Guadalajara (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Rosângela demorou uma hora para se arrumar para o ouro (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)

A paixão pela música é dividida entre o samba e o hip-hop. Rosângela, inclusive, costuma ouvir Beyoncé e Jay-Z no aquecimento de suas provas. Foi nesse ritmo que a brasileira faturou o ouro em Guadalajara.

- Nas horas vagas, só tem um lugar que eu vou, que toca charme e hip-hop. É o ritmo que me acalma, é o ritmo que me deixa tranquila antes da prova. E é onde eu vou, onde gosto de me descontrair quando tenho tempo livre - disse Rosângela, que chegou a dançar até o chão para comemorar o ouro nos 100m rasos.

Rosangela Santos Brasil atletismo Pan Guadalajara (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)Brasileira já pensa até em fazer uns bicos de
modelo (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)

Com 1,65m de altura, olhos cor de mel, sorriso largo e um corpo de colocar inveja em qualquer mulher, a velocista atraiu muitos olhares no México. Tantos, que até ficou animada com a sugestão de tentar seguir também a carreira de modelo.

- Nunca pensei nisso, me deram uma ideia agora de ser modelo. Vou começar a fazer um bico, quando não tiver competição - afirmou a campeã pan-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário