Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos

19/10/2011 18h58 - Atualizado em 19/10/2011 19h40

Mello supera susto diante de Massú e avança às quartas de final no tênis

Rogerinho também vence, e Brasil tem dois atletas lutando pelas semis

Por Gabriele LombaDireto de Guadalajara, México

Ricardo Mello tênis Pan Guadalajara oitavas (Foto: Divulgação / VIPCOMM)Ricardo Mello superou o mau começo de jogo e
derrotou o chileno (Foto: Divulgação / VIPCOMM)

Nicolás Massú está longe de ser o mesmo tenista que foi campeão olímpico em 2004 e chegou ao top 10. Mesmo assim, o chileno, atual 428º colocado no ranking, assustou Ricardo Mello. O brasileiro, no entanto, se recuperou de um péssimo primeiro set, virou o jogo e, por 1/6, 6/2 e 6/3, avançou às quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Cabeça de chave número 3 no México, Mello agora espera o vencedor do jogo entre o tenista local Daniel Garza (366) e o dominicano Victor Estrella (234). O Brasil agora tem dois tenistas nas quartas. Antes de Mello, Rogerinho já havia conquistado a vaga.

Susto no começo

O jogo começou ruim para o brasileiro, que cometeu muitos erros não forçados, enquanto o chileno apostava em uma tática conservadora, arriscando pouco. Massú rapidamente abriu 3/0 e, mesmo perdendo o serviço no quarto game, continuou controlando o jogo. Mello não conseguiu confirmar nenhum serviço na primeira parcial e acabou perdendo o set por 6/1.

A partida mudou radicalmente na segunda parcial. Massú já não conseguia manter a regularidade, e Mello finalmente pôde impor um jogo mais agressivo sem tantos erros. O brasileiro abriu 4/0 e, pouco depois, salvou um par de break points antes de fechar em 6/2 e forçar o terceiro set.

Mello continuou melhor, abriu 2/0 na parcial decisiva e teria conseguido outra quebra não fosse uma chamada polêmica do árbitro de cadeira. Massú, então, saiu de 0/40 e confirmou o serviço no terceiro game. O chileno, mais na raça do que na técnica, manteve o serviço até o sétimo game. No nono, não resistiu. Ao mandar um voleio para fora, viu Mello comemorar a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário