Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Judocas da seleção feminina embarcam neste sábado para treinamento no Japão


Crédito: Wander Roberto / Inovafoto / COB

Atletas da seleção feminina, Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Mayra Aguiar (78kg) embarcam neste sábado, dia 19, para um estágio de treinamento no Japão. As quatro judocas, que são as brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial da Federação Internacional de Judô, permanecerão na Terra do Sol Nascente até o fim do treinamento de campo do Grand Slam de Tóquio, em 14 de dezembro. A ação é uma parceria da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Sarah Menezes (foto) e Mayra Aguiar, que conquistaram medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, são atletas com passagens vitoriosas pelas Olimpíadas Escolares. Tricampeã do evento, Sarah ganhou em 2009 o Prêmio Brasil Olímpico como Melhor Atleta do Ano. Mayra também ficou em primeiro lugar na maior competição de esporte estudantil do País.

Nas três semanas que permanecerão em Tóquio, as brasileiras terão a chance de ficar imersas do sistema de treinamento japonês. "Antes Jogos Olímpicos Pequim 2008, a equipe feminina teve uma aclimatação no Japão. Mas dessa vez, e de maneira inédita, houve um mapeamento dos locais onde as nossas principais adversárias treinam. Este trabalho, feito pelo coordenador da seleção, Ney Wilson, vai nos permitir treinar no mesmo ambiente que estas judocas e sem a concorrência que acontece quando estas japonesas treinam na Europa", explicou a técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos.

Uma universidade e três clubes serão visitados em Tóquio. A treinadora ressalta que, apesar da semelhança do judô japonês com o brasileiro, ganhar o volume implantado pelas atletas do Japão somente é possível com este tipo de treinamento. "Só mesmo pegando no quimono. Vamos em busca do volume das japonesas, rapidez e ritmo linear durante toda a luta que elas possuem", afirmou. Além das atletas e da treinadora, a comissão técnica no Japão será formada pela fisioterapeuta Roberta Mattar e pela nutricionista Gisele Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário