Chelsea visita o Bayer Leverkusen buscando classificação antecipada
Em outro jogo do Grupo F, Valencia de Jonas recebe Genk no Mestalla
A derrota para o Liverpool, no último domingo, colocou uma enorme pressão no técnico André Villas-Boas, já contestado pelo seu mau começo com o Chelsea. Apesar das atuações não convincentes, os ingleses têm a oportunidade de se classificar de forma antecipada na Liga dos Campeões. Às 17h45m (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo E, os Blues enfrentam o Bayer Leverkusen, fora de casa, com a esperança de dias mais calmos. Basta vencer.
Com oito pontos, o Chelsea abriri,a em caso de triunfo, cinco pontos de vantagem para os alemães, atualmente segundo colocados, com seis. Terceiro, o Valencia, do atacante brasileiro Jonas, soma cinco e recebe o Genk, no mesmo horário, no Estádio Mestalla. Os belgas têm apenas dois pontos e não podem mais alcançar os Blues em uma improvável combinação de resultados, já que perdem no confronto direto.
– O mais importante é regressar às vitórias imediatamente, se possível já contra o Bayer Leverkusen. É um jogo de extrema importância. Depois teremos três jogos no Campeonato Inglês, nos quais devemos somar nove pontos. O desafio é ter crença e força para lutar pelos nove pontos – disse André Villas-Boas, que teve a demissão cogitada pela imprensa inglesa nos últimos dias.
Em ascensão no Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen aposta alto nesta partida. E quer aproveitar a pressão sobre o rival para vencer e dar um grande passo para conquistar a vaga.
– Sabemos que o Chelsea não está bem na Premier League e estão 12 pontos atrás do Manchester City. Respeitamos seus jogadores, mas eles estão sob pressão e esperamos com isso conseguir a vitória – afirmou o técnico Robin Dutt.
A partida marcará ainda o reencontro entre Michael Ballack e o ex-clube, por onde atuou entre 2006 e 2010. Aos 35 anos, o veterano meio-campista é visto como uma boa arma dos mandantes.
– Na forma que ele tem demonstrado estar, o Ballack é incrivelmente importante, não há dúvida quanto a isso – contou Dutt.
Confira as prováveis escalações:
Bayer Leverkusen: Leno, Castro, Friedrich, Toprak e Kadlec; Bender e Rolfes; Sam, Ballack e Schurrle; Kiessling. Técnico: Robin Dutt.
Chelsea: Cech, Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Mikel, Ramires e Lampard; Mata, Drogba e Malouda. Técnico: André Villas-Boas.
Links Patrocinados
Passagens Aéreas R$34
Passagens Aéreas com Descontos de até 90%. Pague em até 10x s/juros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário