Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileirão Série A

04/12/2011 06h20 - Atualizado em 04/12/2011 06h20

Em Mogi, São Paulo vai atrás de um milagre contra os reservas do Peixe

Tricolor precisa vencer o clássico e torcer por uma complexa combinação de resultados para garantir presença na Libertadores

Por Adilson Barros e Marcelo PradoSantos e São Paulo

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo deste domingo, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, reúne times com objetivos completamente diferentes. Para o São Paulo, é a última chance de tentar salvar um 2011 marcado por grandes decepções. Para o Santos , é um mero cumprimento de tabela, já que o mais importante ainda está por vir. Nesta segunda-feira, a delegação alvinegra embarcará rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Por isso, os reservas estarão em ação no interior paulista. Até Muricy Ramalho será "poupado" - o auxiliar Tata vai comandar o time alvinegro.

Lucas São Paulo Elano Santos (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Lucas volta de suspensão, enquanto Elano retorna após lesão (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

Devido aos inúmeros fiascos na temporada, o Tricolor chega à última rodada sabendo que não precisa apenas de suas forças para garantir uma vaga na Libertadores que, segundo seu próprio diretor de futebol, Adalberto Baptista, não seria merecida. Além de ter de vencer a partida que terá início às 17h, a equipe tem de torcer por empates ou derrotas de Coritiba, Internacional e Figueirense, que enfrentarão Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente. A meta é fazer a sua parte e depois torcer para que as rivalidades regionais possam fazer a diferença.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A partida será transmitida para o todo do Brasil através do canal Premiére 3, no sistema pay-per-view.

header as escalações 2

São Paulo: cansado da apatia de Dagoberto que, após assinar pré-contrato com o Internacional, caiu muito de rendimento, o técnico Emerson Leão não relacionou para a partida o artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols. A vaga será ocupada por Lucas, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Pelo mesmo motivo, Xandão retorna na zaga no lugar de João Filipe. Já o paraguaio Piris foi barrado para o retorno de Jean. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Lucas e Cícero; Luis Fabiano e Fernandinho.

Santos: dos jogadores considerados titulares, somente Elano estará em campo. Outra novidade será o retorno de Pará à lateral-direita. O jogador está recuperado de uma lesão no joelho direito. A escalação é essa: Aranha, Pará, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Ibson, Elano e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Rivaldo (suspenso), além de Cañete e Carlinhos Paraíba (machucados).

Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Arouca, Henrique, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Borges serão poupados. Léo enfrenta problemas familiares e foi liberado. Adriano, Rentería e Alison estão lesionados.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP). Ao todo, Braghetto participou de três jogos, aplicou 13 cartões amarelos (média de 4,3) e um vermelho, marcou 97 faltas (média de 32,3) e um pênalti no Campeonato
Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, cinco foram para mandantes e oito para visitantes. Ele apitou um jogo do Tricolor e nenhum do Santos na Série A deste ano: Corinthians 5 x 0 São Paulo, pela sexta rodada.

header fique de olho 2
São Paulo:
depois de perder boa parte da temporada, Luis Fabiano tem a chance de fazer gol em um clássico regional. Ele costuma dar sorte contra o Santos. Na sua primeira passagem pelo Tricolor, dos dez gols que marcou contra os principais rivais do estado, sete foram contra o time de Vila Belmiro.

Santos: Elano disputará sua segunda partida depois de passar cinco semanas afastado por causa de lesão muscular. Ele pediu para jogar para tentar readquirir ritmo, pois será titular no Mundial de Clubes.
header o que eles disseram

Leão (técnico do São Paulo) - "O ano que vem começa agora. Quem estava acostumado a ver os coletivos percebeu que houve mudança. Domingo, o time que irá jogar terá pegada maior, é isso que eu quero. Mesmo com mais pegada, a ofensividade do time aumentou. E já avisei: que ninguém vá a campo pensando que terá moleza no domingo porque isso não vai acontecer. Se você pegar os atletas do Santos que estão pré-escalados, muitos já atuaram no exterior"

Muricy Ramalho (técnico do Santos) - "Claro que estamos concentrados no Mundial. Não dá para esconder isso. Mas vamos buscar fazer uma boa partida. Esses jogadores que irão atuar querem mostrar serviço, pois não jogam sempre. Dá para jogar de igual para igual."

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O clássico entre São Paulo e Santos completou 75 anos de história em 2011. O primeiro confronto ocorreu no dia 25 de abril de 1936 e terminou com a vitória do Peixe por 2 a 0.

* Maior jogador da história do futebol, o Rei Pelé é o maior artilheiro do Santos no duelo contra o rival, tendo marcado 31 gols.

* A maior goleada entre os dois times foi registrada no dia 18 de junho de 1944 e terminou com o triunfo do São Paulo sobre o rival por 9 x 1.

* Essa é a primeira vez que as equipes vão se enfrentar fora da capital paulista ou da Baixada Santista em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na história geral, ocorreram 12 confrontos "forasteiros", com cinco vitórias do Peixe, cinco empates e dois triunfos do Tricolor.

header último confronto v2

O último confronto entre Santos e São Paulo foi disputado em 28 de agosto e teve dois grandes protagonistas. O São Paulo, que teve o volante Carlinhos Paraíba expulso no primeiro tempo, abriu o placar com um golaço de Lucas, que arrancou do meio-campo, passou por três marcadores e bateu cruzado, no canto direito de Rafael. No segundo tempo, após muito pressionar, o Santos chegou ao empate com um belo gol de Ganso. Final: 1 x 1.(Reveja no vídeo ao lado os gols da partida)

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário