Chelsea espanta má fase com goleada sobre Newcastle
Com boa atuação, Blues marcam dois gols nos minutos finais e melhoram situação do português André Villas-Boas no comando da equipe
O técnico André Villas-Boas pode respirar aliviado. Com dois gols nos minutos finais, o Chelsea goleou o Newcastle por 3 a 0, fora de casa, neste sábado, em partida que abriu a 14ª rodada do Campeonato Inglês. A atuação faz a torcida esquecer um pouco a série recente de resultados negativos - foram cinco derrotas nos últimos três jogos, o que deixava o português com sério risco de demissão.
O resultado coloca os Blues provisoriamente em terceiro lugar, com 28 gols e saldo melhor que o do Tottenham – que entra em campo também neste sábado, diante do Bolton, no White Hart Lane. Já o Newcastle cai para quinto, posição que era do time de Londres.
O técnico André Villas-Boas, que afastou o zagueiro Alex do elenco principal, começou com os brasileiros Ramires e David Luiz. No ataque, a novidade foi a presença do marfinense Didier Drogba no lugar de Fernando Torres, que assistiu a boa parte da partida do banco - entrou apenas aos 35 da segunda etapa.
Antes do apito inicial, a torcida do Newcastle e os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de aplausos para o ex-jogador Gary Speed, encontrado morto em sua casa no fim de semana passado. Até as placas publicitárias fizeram menção ao galês, que já defendeu o clube de St. James Park.
Aos 12 minutos, o Chelsea teve a chance de abrir o placar em um pênalti cometida por Caballero em Sturridge. Lampard bateu e o goleiro Krul defendeu. O holandês ainda seria destaque dos donos da casa, com outras duas defesas na etapa inicial.
No entanto, o jogador não evitou que os Blues ficassem em vantagem aos 37 minutos. Ashley Cole bateu lateral para Mata, o espanhol cruzou à área e Drogba, de cabeça, mandou a bola ao fundo das redes.
Aos oito minutos do segundo tempo, o marfinense quase marcou contra, também de cabeça – a bola foi parar no travessão. Em seguida, Ramires perdeu excelente chance, esbarrando novamente em Krul.
Aos 34, o Newcastle mandou mais uma bola no travessão com Shola Ameobi, mas foi o Chelsea que ampliou, aos 43 minutos, com Kalou aproveitando uma sobra após jogada de Fernando Torres, que entrou em campo durante a etapa final.
No último minuto, Sturridge invadiu pela direita na velocidade e bateu de pé esquerdo, marcando seu sétimo gol na temporada – é o artilheiro do time - e confirmando os 3 a 0 do Chelsea.
Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Newcastle 0 x 3 Chelsea
Blackburn x Swansea
Queens Park Rangers x West Brom
Tottenham x Bolton
Wigan x Arsenal
Aston Villa x Manchester United
Domingo
Everton x Stoke
Wolverhampton x Sunderland
Segunda
Fulham x Liverpool
Links Patrocinados
Televisão 3D é Samsung
Surepreenda-se com a Smart TV da Samsung. Imagem em 3D Ativo Full HD
Nenhum comentário:
Postar um comentário