Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sábado, 29 de setembro de 2012

Brasileirão Serie C 2012


28/09/2012 21h24 - Atualizado em 28/09/2012 21h24

Oeste bate Santo André com gols de Beija-Flor e volta a sonhar na Série C

Atacante voltou depois de quase seis meses sem jogar e marcou duas vezes no triunfo que coloca provisoriamente o time no G-4 do Grupo B

Por GLOBOESPORTE.COMItápolis, SP
Comente agora
A estrela de Marcinho Beija-Flor voltou a brilhar, depois de cinco meses, e ajudou o Oeste a vencer o Santo André por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em resultado fundamental para as pretensões da equipe na Série C do Brasileirão.
Com o triunfo no jogo realizado na noite desta sexta-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis, a equipe rubro-negra encerrou uma série de três jogos sem vencer e voltou provisoriamente ao G-4 do Grupo B: com 21 pontos, ocupa provisoriamente a terceira posição e agora vai secar Chapecoense, Caxias e Vila Nova, que enfrentam, respectivamente, Duque de Caxias, Madureira e Tupi, para terminar a rodada na zona de classificação para as quartas de final.
O Ramalhão se mantém com 16 pontos e corre o risco de voltar à zona de rebaixamento - o que acontecerá se o Madureira, com 14 pontos, bater o Caxias, neste sábado, no Rio.
Destaque da partida, Beija-For não disputava um jogo "para valer" desde 8 de abril, quando marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, pela penúltima rodada do Paulistão e saiu contundido, com uma grave lesão muscular.
Ele ainda tentou voltar no jogo contra o Tupi, pela oitava rodada da Série C, no dia 17 de agosto, mas só conseguiu ficar em campo por 15 minutos e voltou a sentir a lesão. Nesta semana, depois de treinar bem sob o comando do técnico Luiz Carlos Martins, teve sua volta confirmada.
Sem retranca
O jogo começou bem aberto, com as duas equipes se alternando na criação de jogadas. Mesmo jogando fora de casa, o Santo André evitava se fechar, e tomava bastante a iniciativa. Fernando Leal, que fazia sua estreia no gol do Oeste, teve trabalho num chute forte de Alex, defendido com os pés.
Aos poucos, porém, o Oeste se impôs: empurrado pela torcida, o time começou a dominar a partida e abriu o placar aos 37 minutos: Dedê fez boa jogada pela direita e cruzou para Beija-Flor, que se antecipou e cabeceou forte - foi seu primeiro gol desde 8 de abril, quando marcou na golada por 4 a 1 sobre o Bragantino, pelo Paulistão, e depois se machucou.
O gol fez o Oeste recuar e o Santo André partir para cima. O Ramalhão teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas só se firmou de vez no ataque na etapa final, tocando a bola com tranquilidade e sem dar espaço às tentativa de contra-ataque do time da casa, que apenas se defendia de forma apática.
O empate parecia ser natural, e saiu aos 20 minutos: Fábio Santos lançou a bola na área, Fernando Leal se atrapalhou na saída do gol, trombou com um jogador do Santo André e a bola acabou entrando.
Beija-Flor decisivo
O Oeste então resolveu voltar a atacar, e melhorou bastante com a entrada do atacante Lelê para realizar jogadas pelas laterais. E foi numa jogada dele que saiu o gol da vitória, aos 30 minutos: ele recebeu passe e chutou cruzado, o goleiro Gustavo rebateu e Beija-Flor mostrou por que a torcida sentia tanto a sua falta.
- Foi uma vitória que a gente estava buscando, e os gols são consequência de um trabalho e da vontade imensa que a gente tem de ajudar - disse o atacante após o jogo.
O atacante foi substituído logo depois e o jogo esquentou nos minutos finais, com três expulsões. Primeiro, Juninho agrediu Lelê e uma confusão se criou, sobrando cartão vermelho para o volante do Santo André e também para Paulo Vítor, do Oeste. Depois, o lateral Dedê, do time da casa, foi expulso por fazer falta e depois reclamar.
Na próxima rodada, o Oeste encara o Duque de Caxias, no Rio, enquanto o Santo André busca a reabilitação diante do Tupi, no ABC paulista.

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário