Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasileirão Serie B 2012


05/10/2012 07h30 - Atualizado em 05/10/2012 07h30

Após confusão em Fortaleza, Ceará 
e Criciúma se reencontram em SC

Apesar de rechaçarem qualquer tipo de revanchismo, equipes encaram partida como final. Tigre quer voltar à ponta, Vozão ainda acredita no acesso

Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis e Salvador
13 comentários
Ainda que o confronto seja da 28ª rodada, tem contornos de decisão. A confusão no final do primeiro embate entre Criciúma e Ceará, no Presidente Vargas, fica em último plano diante das intenções das equipes quando o relógio apontar 21h desta sexta-feira, momento em que a bola rola no Heriberto Hülse. Para o time catarinense tem ares de final porque quer os três pontos que podem render a retomada da liderança. No Ceará, o jogo é tratado da mesma forma, para que o time alvinegro continue com chances reais de alcançar o G-4. O acesso já esteve mais perto, mas a briga continua e a expectativa dos jogadores é continuar tentando, enquanto houver chances matemáticas.

No primeiro confronto entre os dois times, na nona rodada da competição, o jogo terminou em confusão. O Criciúma saiu na frente no placar, tomou o empate e deixou Fortaleza reclamando da uma possível falta de fair play do time nordestino. Os anfitriões desta noite, porém, deixam de lado o que ocorreu porque preferem mirar a quarta vitória seguida na competição, e reduzir para três o número de vitórias que acreditar precisar para alcançar o acesso por antecipação. O Ceará joga pelo fôlego na luta para voltar à primeira divisão. A equipe do técnico PC Gusmão não vence há duas rodadas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.
 
Ceará x Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)No último confronto entre as equipes, a partida terminou em empate: 2 a 2 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
header as escalações 2
Criciúma: O técnico Paulo Comelli mantém a coerência e a escalação com o mínimo de alterações em relação ao último jogo. O meia Kléber vai ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo nesta partida. A camisa 10 do Criciúma vai ficar com Giovanni Augusto, que divide com Válber a responsabilidade de criar jogadas de ataque, mas também de oferecer combate na saída de bola cearense. Confirmado pelo treinador, o Tigre catarinense sobe ao gramado do Heriberto Hülse com Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio, Válber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos.
Ceará: PC Gusmão não tem problemas com jogadores suspensos ou lesionados. O artilheiro Mota foi dúvida durante quase toda semana, após ter sentido dores musculares na coxa, mas conseguiu se recuperar, treinar com o restante do grupo e ficar à disposição do técnico. Mesmo assim, o treinador deve mudar a equipe que empatou com o Ipatinga. A principal delas é a troca de goleiros: Fernando Henrique dá lugar a Dionathan, que era o terceiro goleiro da equipe no começo da competição. Assim, o Vovô vai a campo com Dionathan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno; Mota e Magno Alves.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Criciúma: No Criciúma, Kléber cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lesionado,  Ezequiel se recupera de um estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Ceará: O Alvinegro não tem jogadores suspensos ou lesionados.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Criciúma: Diego Felipe, Fransérgio, Lucca, Rodrigo Possebon, Ozéia e Válber.
Ceará: Apodi, Róbston, Thiego, João Marcos, Márcio Careca e Bruninho.
header fique de olho 2
Criciúma:
 no meia Giovanni Augusto. Depois de ser o titular do meio de campo, o jogador foi sacado e ficou a maior parte da competição na reserva. Porém, quer mostrar serviço diante do voto de confiança do técnico Comelli, que o escolheu para substituir o meia e organizador Kléber. Giovanni é reconhecido pelos bons passes e agressividade em direção à meta rival.

Ceará: no goleiro Dionathan. O jovem goleiro tem a primeira oportunidade como titular nesta Série B. Depois de algumas falhas dos titulares Fernando Henrique e Adílson, Dionathan tem agora a chance de redimir a defesa alvinegra e ganhar a vaga de vez.
header o que eles disseram

Zé Carlos, atacante do Criciúma: “Temos que ter o mesmo futebol que temos jogado sempre, dentro e fora de casa. Nosso objetivo é sempre um só: vencer. A gente sabe que as vezes a gente não joga muito bem, mas consegue o resultado positivo. Espero que a torcida compareça e nos ajude para a gente conseguir esta vitória que vai ser muito importante”.

Mota, atacante do Ceará: "Vai ser um jogo difícil, mas se todo mundo se dedicar ao máximo tenho certeza que o resultado será positivo. Estou me sentindo bem e preparado para mais uma batalha. Então, precisamos manter a concentração no trabalho e jogar tudo o que podemos"

 
header último confronto v2
Catarinenses e cearenses se enfrentaram na nona rodada da Série B. No PV, com clima quente no fim, o Vovô arrancou a igualdade já nos últimos minutos. No primeiro tempo, o Tigre abriu vantagem com gols de Valber e Kléber. No segundo tempo o Alvinegro marcou com Itamar, primeiro, e depois, com o gol polêmico de Rogerinho, após não devolver uma bola posta para fora pelos visitantes.

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário