Rubinho faz três, Luverdense vence o Salgueiro de virada e segue líder
Verdão do Norte chega ao nono jogo sem derrota e segue na liderança isolada do grupo A. Mesmo com a derrota, Carcará segue no G-4
21 comentários
O Luverdense não fez uma boa partida, ficou duas vezes atrás no placar, mas Rubinho brilhou nas bolas paradas e o Verdão do Norte conseguiu virar o jogo e vencer o Salgueiro por 3 a 2, tarde deste domingo, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado a equipe alviverde, que já estava classificada para as quartas de final da Série C, chegou aos 32 pontos, segue na liderança do grupo A e assegurou o direito de decidir a vaga na Série B de 2013 em casa. Mesmo com a derrota o Salgueiro, que segue com 18 pontos, conseguiu se manter no G-4.
Pela 15ª rodada as duas equipes vão jogar em casa. O Luverdense vai receber o lanterna Guarany de Sobral, na sexta-feira, no Passo das Emas. No sábado é a vez do Salgueiro enfrentar o Águia de Marabá, no Cornélio de Barros.
Junior Ferrim e Rubinho se destacam
Nem um pouco intimidado por estar jogando na casa do líder do grupo, o Salgueiro começou a partida investindo nos ataques. O Luverdense tentava se defender e não conseguia criar. Demorou, mas as investidas do Carcará deram resultado.
Aos 17 minutos, após um vacilo da defesa do Verdão do Norte, Elvis deixou Junior Ferrim livre para abrir o placar no estádio Passo das Emas.
O Luverdense, que já não fazia um grande primeiro tempo, sentiu o gol. O time não se encontrava e via o Salgueiro avançar, até que aos 25 minutos, em uma falta na entrada da área o Verdão do Norte teve a sua primeira grande chance de gol. Rubinho e Régis se posicionaram para a cobrança e o camisa 10 alviverde mais uma vez mostrou sua habilidade com a bola parada. Em uma batida perfeita, Rubinho colocou no ângulo do gol de Luciano, que nada pôde fazer. Luverdense 1, Salgueiro 1.
Um minuto depois o time da casa teve uma chance de ampliar, em mais uma falta. Dessa vez Carlos Alberto cobrou, Zé Roberto desviou, a bola chegou a tocar o travessão, mas foi para fora.
Mesmo depois de conseguir o empate, o Luverdense não conseguiu melhorar em campo e aos 30 minutos, depois de um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Junior Ferrim ampliar para o Carcará.
Mais uma vez atrás no placar, o Verdão do Norte tentava criar, mas parava na defesa do Salgueiro. Até que aos 44 minutos, em um ataque da equipe alviverde, Peri segurou Rubinho pela camisa. O juiz marcou a falta na meia lua da grande área. Rubinho cobrou e acertou o ângulo esquerdo do gol pernambucano para deixar tudo igual no placar no final da primeira etapa.
Luverdense volta melhor e Rubinho resolve
O Luverdense entrou em campo para a segunda etapa determinado a manter a invencibilidade dentro de casa. Logo aos primeiros minutos, em mais uma cobrança de falta, Rubinho levou perigo ao gol Carcará, mas desta vez o goleiro Luciano conseguiu salvar.
O empate também não era um bom resultado para o Salgueiro, que aos 10 minutos se aproveitou de uma falha da zaga alviverde para tentar mais um gol. Marcos Tamandaré chutou forte no canto de Willian Alves, que se esticou todo, conseguiu encostar na bola, que ainda tocou no travessão e foi para fora.
Peri, Pio e Marcos Tamandaré comandavam os ataques pelo lado Carcará, enquanto Rubinho era quem mais levava perigo pelo lado alviverde. E foi o camisa 10 do Verdão do Norte quem decidiu a partida.
Aos 31 minutos, o meia cobrou um escanteio curto para Valdir Papel, que devolveu a bola. Rubinho viu o goleiro Luciano adiantado e chutou por cobertura para fazer o terceiro dele e do líder Luverdense. Após o gol o Verdão do Norte diminuiu o ritmo e se preocupou apenas em segurar o resultado até o apito final.
Links Patrocinados
Quer Testar Seu Inglês?
Faça um Teste Rápido e Curto Agora Mesmo e Saiba Seu Nível de Inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário