Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

fluminense



20/12/2010 21h18 - Atualizado em 21/12/2010 01h55

Sem contratações, Peter Siemsen toma posse como presidente do Flu

Novo mandatário afirma que já escolheu terreno para CT do clube na Zona Oeste e busca recursos para comprar a área

Por Diego RodriguesRio de Janeiro
 Peter Siemsens assume como presidente do FluminensePeter Siemsen diz já ter um terreno escolhido para a
construção do CT (Foto:André Teixeira/Ag.O Globo)
Nem Diego Cavalieri, nem Araújo, nem Thiago Neves. A expectativa em torno da cerimônia de posse do novo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, era sobre o anúncio de reforços por parte do novo mandatário. Porém, não foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira. Durante coletiva de imprensa no Salão Nobre das Laranjeiras, ele preferiu não falar em nomes.

- Não vou anunciar jogadores, pois somos pragmáticos e não vamos atropelar as negociações - afirmou.

Outra expectativa era em relação ao anúncio dos ocupantes para algumas vice-presidências, incluindo a responsável pelo futebol, que poderá continuar com Alcides Antunes, e para a gerência da modalidade. No entanto, o presidente preferiu esperar até quarta-feira para anunciar o vice de futebol. Para as outras vice-presidências, estão definidos: Ricardo Martins (vice-presidente geral), José Mohamed (vice-presidente administrativo), Marcelo Adler Cheniaux (vice-presidente de finanças), Sandro Pinheiro Lima (vice-presidente de esportes olímpicos), Carlos Eduardo Lopes Cardoso (vice-presidente de interesses legais), Idel Halfen (vice-presidente de marketing e publicidade), Sérgio Galvão (vice-presidente médico) e Roberto Ferreira Guimarães (tesoureiro). A novidade, no entanto, ficou por conta da perspectiva de construção de um centro de treinamento na Zona Oeste do Rio.

- Já vi o terreno, e o dono aceitou as propostas. Estamos vendo as condições do acerto financeiro, pois o vendedor já apresentou o valor. Neste momento estamos em fase de captação de recursos para adquirir a propriedade.
O novo presidente prometeu ainda transformar a sede das Laranjeiras em um museu, aberto à visitação do público, após a transferência do futebol para o novo CT.

O problema maior para o início do trabalho do presidente, que comandará o clube no próximo triênio, são as dívidas. De acordo com Peter, o clube tem cerca de R$ 95 milhões apenas em dívidas trabalhistas.

- Vamos criar um planejamento para pagar a dívida. Mas isso depende primeiro de uma auditoria nos setores.
Roberto Horcades, que entregaria o cargo a Peter Siemsen, alegou problemas particulares e não compareceu. Ele foi representado pelo vice-presidente financeiro de sua gestão, Carlos Henrique Ferreira. Os ex-presidentes do clube David Fischel e Francisco Horta estiveram presentes.
O advogado Peter Siemsen foi eleito na madrugada do dia 1º deste mês, com 1.726 votos. Julio Bueno, apoiado por Horcades, recebeu 831.

Um comentário:

  1. O fluminense presisa um presidente melhor eu acho que fluminense esta sendo muito mal dirigido pois o presidente fluminense não tem muito objetivos e acho que fluminense pra ganha a libertadores do ano que vem presisa nâo só de presidente melhor como também de jogadores mais capacitados para poder chegar a esse titulo tão esperado pelos tricolores o fluminense também presisa contar com sorte de pegar um grupo mais fácil.

    Vamos nessa fluminense em busca de mais importante pros tricolores e também para o futebol do rio de janeiro e o meu blog vai fazer essa cobertura toda especial não só da libertadores como também de todos os estaduais da copa do brasil do brasileirão copa sul americana da copa são de futebol de junior do mundial de clubes enquetes sobre os mais diversos campeonatos de todos do brasil e mundo e também estáticas as escalalções e vai ter muito mais pois o me blog o ano que vem vai só de futebol.

    ResponderExcluir