Verdão faz 3 a 0 na estreia, e rival tem 15 atletas vetados na Copinha
Patrick Vieira e Miguel anotam os gols do Palmeiras. Metade do time do Bandeirante-DF fica do lado de fora por problemas de documentação
Diante de um adversário desfigurado por problemas de documentação, o Palmeiras venceu o Bandeirante-DF, nesta quinta-feira, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com dois gols de Patrick Vieira e um de Miguel, o Verdão aplicou 3 a 0, em jogo disputado na cidade de Jaguariúna, no interior do estado.
Dos 30 inscritos pela equipe do Distrito Federal, 15 deles não puderam entrar em campo. A federação local diz que enviou os documentos, mas a Federação Paulista alega que não recebeu. Dessa forma, metade do time ficou na arquibancada assistindo ao jogo na condição de torceror. Sete deles eram titulares. Com o corte inesperado, ocorrido horas antes da partida, o Bandeirante só levou um goleiro e três atletas de linha para o banco de reservas. Em homenagem, os que jogaram escreveram em suas camisas os nomes dos vetados.
Alheio aos problemas do rival, o Palmeiras mostrou superioridade do início ao fim. No primeiro tempo, o destaque foi o camisa 10, Patrick Vieira. Dos seus pés saíram os dois gols. Aos 33 minutos, ele cobrou falta na área e contou com o desvio da zaga para ver a rede balançar. No minuto seguinte, aproveitando uma bola alta, conseguiu um lindo voleio para fazer 2 a 0. Na etapa final, Miguel completou o placar, de pênalti, aos 40.
No outro jogo do grupo P, um pouco mais cedo, o Mirassol ganhou do Ceará por 1 a 0, com gol de Munhoz aos 16 minutos do segundo tempo. Com os resultados, Palmeiras e Mirassol lideram a chave (passam para a próxima fase os campeões dos grupos e os nove melhores segundos colocados). No domingo, os dois se enfrentam às 14h, também em Jaguariúna. Depois, às 16h, o Bandeirante pega o Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário