Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

fluminense


10/01/2011 07h35 - Atualizado em 10/01/2011 11h30

Com braço fraco e disposição em alta, Marquinho está pronto para voltar

Meia ainda trabalha para equilibrar musculatura após fratura, mas mostra confiança na luta por um lugar na equipe: ‘Não tenho por que ficar inseguro’

Por Cahê MotaDireto de Mangaratiba, RJ
especial marquinho fluminenseMarquinho cogita usar proteção no braço direito
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A diferença entre a circunferência de um braço e outro deixa evidência que Marquinho ainda precisa superar algumas etapas para se dizer totalmente curado da fratura no braço direito que o tirou da reta final do Brasileirão. Entretanto, a defasagem muscular em nada diminui a força do apoiador para começar 2011 com o pé direito. Curinga tricolor na conquista do nacional, ele por muitas vezes foi a bola de segurança de Muricy com as lesões dos astros e, com dedicação e disposição, caiu nas graças dos torcedores, que o chamam de “O Incendiário”.
Integrado normalmente ao grupo no início da pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Marquinho sabe que a concorrência em um setor que tem Conca, Deco e o recém-contratado Souza será grande. Porém, a confiança no próprio potencial a na capacidade de lutar o deixa tranquilo para tentar recuperar seu espaço.
- Confio muito no meu trabalho e não tenho por que ficar inseguro. Perdi muito tempo, fiquei fora da parte boa do campeonato, quando queria estar lá dentro, mas acredito em Deus, acho que tinha que acontecer. Agora vou ter que brigar. Para ficar entre os titulares, tem que brigar bastante. Em time grande, não dá para achar que é titular. Senão vem outro e atropela. Tem que sempre trabalhar.
E a posição de apoiador não é a única que Marquinho pode atuar com a camisa tricolor. Ciente de que o fato de ser polivalente acaba sendo um diferencial, ele se disse pronto para colaborar com a equipe. Seja onde for.
- Nunca vou deixar o Muricy na mão. Na hora boa e na hora ruim vou estar pronto para ajudar - afirmou o jogador, que também atua como volante e lateral.
Para a estreia no Estadual, dia 20, contra o Bangu, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o braço que foi fraturado não incomodará mais. Ainda assim, Marquinho cogita a possibilidade de usar uma proteção no local da lesão. Afinal, precaução nunca é demais.
- Não sinto dor, mas afinou muito o braço. Para recuperar a massa muscular de antes, é demorado. É preciso fazer um trabalho para isso. Talvez eu use uma proteção para lembrar da lesão. Porque, depois que a bola rola, esqueço e acabo me apoiando nele em carrinhos e dividindo a bola. Mas não sinto dor, só um pouco de receio.

Com a camisa do Fluminense, Marquinho já realizou 106 jogos e marcou nove gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário