Renato Gaúcho pede à diretoria do Grêmio três reforços para 2011
Após atraso provocado pelo caso Ronaldinho, clube volta ao mercado
Por aproximadamente um mês a diretoria do Grêmio mergulhou na contratação de Ronaldinho Gaúcho. Todos os integrantes do departamento de futebol se envolveram, auxiliados ainda por vice-presidentes e por gerentes de outras áreas.
Enquanto o clube tentava vencer a negociação estabelecida simultaneamente pelo empresário Assis também com Flamengo e Palmeiras, apenas as renovações de Lúcio e André Lima, e a contratação do centroavante Lins foram realizadas.
E todo este tempo aplicado na busca pelo agora jogador do Flamengo foi em vão. Sem Ronaldinho, o Grêmio também não contratou mais ninguém, e deixou pendentes as renovações de contrato com titulares importantes, como Gabriel, Paulão, Fábio Rochemback e Jonas.
Renato Gaúcho elogia a qualidade do grupo tricolor, mas lembra: o Grêmio precisa de mais três reforços para encarar com chances de títulos as competições de 2011.
- Esse grupo não é suficiente. Estamos fazendo algumas reuniões com a diretoria, já passei alguns nomes para eles, e eles estão correndo atrás. O grupo é bom, sempre falei isso, mas para encarar o que vem pela frente precisamos de pelo menos três jogadores. Eles sabem quais são e estão correndo atrás - explicou.
Sem polemizar, o treinador ameniza o impacto do atraso da diretoria em qualificar o grupo, e em garantir a permanência dos seus protagonistas com os contratos próximos de encerramento.
- É por um bom motivo, o Grêmio estava tentando contratar um dos melhores jogadores do mundo. O presidente e a diretoria estavam completamente focados no caso Ronaldinho, e deixaram algumas coisas de lado, até porque era uma contratação de peso. Agora temos de correr atrás de algumas coisas, e quanto mais rápido chegarem melhor. Tudo isso eles estão sabendo, precisamos correr atrás. Não posso nem falar que eles estavam errados, ficaram focados em um bom motivo -avaliou.
Mas o técnico admite que, terminada a 'novela Ronaldinho', o Grêmio agora precisa 'correr atrás':
- Tinha que dar um basta. O Grêmio tem interesse em outras contratações também, não poderia ficar apenas pensando no Ronaldinho. Agora que acabou essa novela precisamos correr atrás dos nossos interesses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário