Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sábado, 19 de fevereiro de 2011

botafogo


19/02/2011 18h57 - Atualizado em 19/02/2011 18h57

Após novo desencontro com o Fla, Maicosuel exercita lado torcedor

Machucado, meia lamenta não poder enfrentar o rival novamente, mas garante apoio fora de campo na semifinal deste domingo

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro
Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Em recuperação de lesão, Maicosuel corre
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Definitivamente há um desencontro entre Flamengo e Maicosuel quando o assunto é jogo decisivo. Por motivos diferentes, o meia não esteve em campo quando o seu Botafogo e o rival se enfrentaram em partidas importantes nos últimos anos. E em 2011 não será diferente. Machucado, terá de novamente exercitar seu lado torcedor na semifinal da Taça Guanabara, neste domingo.
Em 2009, Maicosuel era um dos principais nomes do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca. No entanto, sofreu uma grave lesão muscular no primeiro jogo da final contra o Flamengo (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo) e não pôde atuar no segundo duelo. No ano passado, o meia defendia o Hoffenheim, da Alemanha. Assim, precisou recorrer à internet e aos telefonemas ao vice de futebol André Silva para acompanhar a decisão da Taça Rio, que deu ao Alvinegro o título antecipado do estadual. De volta a General Severiano, o camisa 7 será desfalque por se recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida em setembro.
- É a pior coisa que poderia acontecer. Comentei com meus companheiros que não precisava disputar nenhum outro jogo, só esse. Além de a rivalidade ser grande, o Flamengo conta com estrelas, o que valoriza ainda mais o clássico - disse Maicosuel.
Mesmo sem poder entrar em campo, Maicosuel faz questão de acompanhar os jogadores no vestiário e, em seguida, de assistir à partida no Engenhão. Ele admite que a função de torcedor é angustiante, mas insiste em estar presente por acreditar no sucesso da equipe da qual ele novamente faz parte.
- Tenho que estar com eles nesse momento, pois preciso ajudar da maneira que puder e passar aos que não conhecem o que é um Botafogo x Flamengo. Todos sabem que sou jogador e torcedor do clube. É difícil ficar fora, mas paciência. Tenho certeza de que vamos ganhar domingo, vamos ser campeões e de que vou comemorar pulando no campo com a medalha no peito - afirmou.
Aliás, pular é uma conquista recente de Maicosuel. Há cerca de duas semanas o jogador voltou a trabalhar com bola, mesmo que de forma leve, e a correr. No entanto, ele acredita que surpreenderá, voltando aos gramados antes do prazo de oito meses estabelecido pelo departamento médico do Botafogo.
- A fase ruim já passou. Sou chato, persistente e quando quero alguma coisa, fica difícil não conseguir. Por isso, acho que vou voltar um pouco antes do previsto. Vamos aguardar, mas estou otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário