Cuca valoriza elenco e diz que ainda não tem time para o Guarani-PAR
Cruzeiro vence o Ipatinga com grande participação dos jogadores reservas
O técnico Cuca não escondeu de ninguém que a grande prioridade no primeiro semestre é a disputa da Taça Libertadores. O Cruzeiro, a propósito, enfrentará o Guarani, do Paraguai, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Porém, teve que colocar a equipe em campo pelo Campeonato Mineiro, diante do Ipatinga. A vitória por 2 a 0 veio no segundo tempo, com as substituições promovidas no intervalo. Cuca, no entanto, disse que os méritos são todos dos jogadores.
- Nós provamos que temos que ter elenco. O adversário aprende como você joga. Quando se enfrenta um time menor, eles marcam individualmente e tentam encaixar um contra-ataque. Nós temos que ter as alternativas. Fomos felizes. Com a colaboração do jogadores, que entraram bem. O mérito é todo deles.
Cuca analisou a partida contra o Ipatinga e considerou o confronto muito difícil.
- A marcação deles estava precisa, encaixada. Se a gente tivesse feito um gol, desmontava a marcação. Como não fizemos, e se passasse dez minutos no segundo tempo, iria complicar. Mudamos taticamente, e o adversário teve dificuldades. Eles não conseguiram marcar individualmente. Em uma dessa jogadas, os dois abertos nas pontas fizeram a diferença. Saímos da marcação individual do adversário. Foi merecida a vitória.
Agora, o pensamento não será mais dividido. Desde o fim da partida deste sábado, todas as atenções estão dirigidas ao jogo pela Libertadores. Cuca não adiantou a escalação.
- Eu não tenho como adiantar agora. Gosto de sentir o momento do jogador. Os que disseram que preferiam descansar, eu descansei. Até mesmo para cobrar na terça-feira. Quando a gente faz um jogo bom, como o do Estudiantes, ele vira parâmetro. Nada melhor do que analisar, preservar e colocar para jogar quem não estava jogando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário