Em bom momento, defesa do Verdão está prestes a viver disputa de vagas
Com Danilo e Thiago Heleno em boas condições, Felipão terá dor de cabeça boa com a volta de Maurício Ramos, que pode ocorrer no domingo
Por mais um jogo, o Palmeiras conseguiu manter sua zaga invicta. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Americana, no sábado, o Verdão melhorou ainda mais sua média de gols sofridos. Para o duelo contra o Mogi Mirim, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari pode ter uma dor de cabeça "boa" para escalar o setor defensivo, caso Maurício Ramos se recupere de um edema na coxa direita.
Hoje, o time tem a melhor defesa do Campeonato Paulista, com três gols tomados em oito partidas. Isso com três duplas diferentes já utilizadas na competição, nas diferentes combinações entre Danilo, Maurício Ramos e Thiago Heleno. Danilo atuou em cinco jogos, Maurício em sete, e Thiago Heleno em quatro. Todos tiveram desempenho satisfatório e agradaram ao comandante, mas só há duas vagas no setor defensivo.
- Acho que o mais importante é que o time tem encontrado um padrão de jogo, independentemente de quem jogue ou do esquema que o Felipão opta. Isso é mérito do treinador, que vem treinando forte com a gente desde o ano passado, e também dos atletas, que estão entendendo o que vem sendo passado - afirmou Danilo, ao site oficial do Palmeiras.
Assim que Maurício Ramos se recuperar do edema na coxa direita, a disputa ficará aberta. Caso os três estejam em condições, porém, Thiago é o favorito a deixar o time. Ele reconhece que ainda está abaixo de seu ideal.
- Ainda sinto que posso melhorar, principalmente na questão física e técnica. Mas já estou me sentindo bem melhor em relação à minha estreia (contra a Portuguesa) e preparado para os próximos desafios. O Palmeiras tem feito uma excelente campanha e a nossa meta é manter esse ritmo para quando chegarem os jogos finais – afirmou Thiago Heleno.
Para equilibrar o time, Felipão trabalha agora para melhorar seu ataque. O time fez 12 gols nos mesmos oito jogos, muito longe do Santos, maior goleador da competição com 21 gols. O clube segue em busca de um centroavante que se torne titular e faça companhia a Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário