Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

domingo, 20 de fevereiro de 2011

palmeiras



20/02/2011 07h05 - Atualizado em 20/02/2011 07h05

Por 'gordurinha' e tranquilidade, Palmeiras enfrenta Mogi Mirim

Verdão quer abrir o máximo de vantagem possível na liderança do Paulista, antes da estreia na Copa do Brasil. Mogi ronda a zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
bruno goleiro palmeiras (Foto: Agência Estado)Bruno será o goleiro titular contra o Mogi. Faz seu
primeiro jogo no ano (Foto: Agência Estado)
O Palmeiras já está de olho na estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Comercial-PI. Mas antes, os comandados de Luiz Felipe Scolari farão escala no interior paulista. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Mogi Mirim fora de casa para tentar "engordar" um pouco mais sua liderança no Campeonato Paulista e viajar com tranquilidade para a disputa da competição nacional. Com 19 pontos, o time já pensa em encaminhar a classificação para a próxima fase.
Os retornos de Valdivia e Lincoln geram expectativa no elenco, mas ainda não há definição sobre a utilização dos dois em campo. O certo é que os goleiros Deola e Marcos não jogam. Bruno terá a responsabilidade de defender a meta palmeirense. Do outro lado, o Mogi tenta respirar na luta contra o rebaixamento. O time do interior tem oito pontos em oito partidas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 16h (de Brasília). A Rede Globo transmite para para os estados de SP (exceto Campinas), MS e TO. O duelo será apitado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Daniel Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa são os auxiliares. Os assistentes adicionais Alessandro Darcie e Leomar Oliveira Neves completam o quinteto.
header o que esta em jogo
Mogi Mirim: a recuperação depois da derrota para o Corinthians, que deixou o Sapão próximo da zona de rebaixamento. Estacionado na classificação do Paulista, uma vitória em casa seria fundamental para as pretensões de G-8 que a equipe possui.

Palmeiras: o Verdão busca a gordura necessária para poder conciliar Paulistão e Copa do Brasil sem maiores dificuldades. Em caso de vitória, a equipe se isola ainda mais na liderança e pode abrir até 11 pontos de vantagem para o nono colocado, primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase.
header as escalações 2
Mogi Mirim: Em relação à equipe que perdeu do Corinthians, na quinta-feira, o técnico Guto Ferreira deve promover apenas uma mudança. Com a suspensão do lateral-esquerdo Cleidson, João Paulo Gomes deve exercer a função. O time: João Paulo, Niel, Audálio, Leomar e João Paulo Gomes; Everton Dias, Val, Baraka e Geovanne; Roberto Jacaré e Denílson

Palmeiras: O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com os goleiros Marcos e Deola, ambos com problemas físicos. Maurício Ramos e Valdivia, pelo menos, estão relacionados e podem entrar no decorrer do jogo. O Verdão deve iniciar com Bruno, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Kleber e Luan.
header fique de olho 2
Mogi Mirim: O goleiro João Paulo quer se recuperar logo das lambanças que fez contra o Corinthians, na derrota por 2 a 0. Primeiro, rebateu uma bola nos pés de Liedson, que originou um gol. Depois, tentou driblar o mesmo atacante dentro da área e acabou cedendo mais um gol. Ele precisa fechar a meta contra o Verdão.
Palmeiras: O Mago voltou depois de três meses longe. Recuperado de uma fibrose na coxa, Valdivia foi relacionado por Felipão e deve participar de pelo menos 45 minutos do duelo deste domingo. Com ele em campo, o Verdão ganha em criatividade e técnica.header o que eles disseram
Guto Ferreira, técnico do Mogi Mirim: "Contra time grande, temos de ter cuidados extras. Mas é um jogo importantíssimo para nós e precisamos conquistar pontos em casa".
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Uma vitória sobre o Mogi Mirim pode fazer a gente chegar a 22 pontos. Com esses números em menos de dez jogos disputados, podemos pensar em terminar a fase de classificação entre os três primeiros. Por isso já disse que não me preocupa ainda a nossa estreia na Copa do Brasil. Estamos com o pensamento voltado para buscar os três pontos contra o Mogi, o que nos daria uma excelente condição".header números e curiosidades
* Em 36 jogos, o Palmeiras perdeu apenas cinco vezes para o Mogi Mirim. Foram ainda 24 jogos e sete empates contra o Sapão.
* O Verdão tem retrospecto invejável em Mogi Mirim. Lá, o time nunca perdeu em jogos oficiais para a equipe da casa. Em 17 encontros, foram dez vitórias e sete empates. A única vitória do Sapão foi em um amistoso em 1991: 4 x 2.
* A última derrota do Palmeiras no interior paulista tem quase um ano: 1 a 0 para o Rio Claro, na cidade homônima, em 28 de fevereiro de 2010. De lá para cá, foram cinco vitórias e dois empates atuando fora da capital paulista.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Na estreia do Paulistão de 2010, o Palmeiras massacrou o Mogi jogando no Palestra Itália e fez 5 a 1, em 16 de janeiro. O time ainda era treinado por Muricy Ramalho e comandado por duas estrelas que brilharam naquele dia: Diego Souza e Cleiton Xavier. Diego marcou duas vezes e Cleiton uma. Completaram o marcador Robert e Léo. Geovane fez o gol de honra do Sapão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário