Cinco jogadores disputam vaga deixada por Jonas no ataque
Com lesão de André Lima, concorrentes buscam espaço no grupo principal
De surpresa, no início da temporada, o artilheiro Jonas trocou o Grêmio pelo espanhol Valencia. À época, com André Lima em boa fase e Borges recuperado de lesão, Renato Gaúcho definiu um ataque formado por dois centroavantes natos.
Mas André Lima sofreu lesão no joelho direito, com previsão de sessenta dias em tratamento após cirurgia. Desde então, cinco jogadores candidatam-se à vaga ao lado de Borges.
Carlos Alberto e Vinicius Pacheco, antes escalados no meio-campo, pediram ao treinador oportunidades na frente - já receberam, e marcaram gols. Escudero, mais adaptado ao futebol brasileiro, também foi escalado com boa resposta e gol.
Apareceu ainda o jovem Leandro, 17 anos, autor de três gols em três jogos. E Diego Clementino, o xodó dos gremistas no Brasileirão 2010, segue no páreo. Júnior Viçosa, que poderia ser o sexto candidato, é considerado suplente imediato do centroavante em atividade.
- O jogador tem que provar. Uma hora, é lógico, vou decidir por um jogador lá no ataque. Esses jogadores que você citou (Escudero, Vinicius Pacheco, Carlos Alberto e Leandro) estão na disputa, tem o Diego também - disse Renato.
O treinador afirmou também que procura a posição ideal para Carlos Alberto:
- Estamos ainda tentando achar a posição ideal para o Carlos Alberto. Ele não quer mais jogar na posição que o Adilson joga, quer ficar um pouco mais na frente.
O mesmo fez o meia Vinicius Pacheco. Ou melhor, o atacante Vinicius Pacheco.
- Nos treinamentos eu estava sentindo um pouco mais de dificuldade, em uma função que eu não estava acostumado a fazer. Pedi para jogar um pouco mais adiantado, para estar mais de acordo com as minhas características. E até para ter mais oportunidades - explicou o jogador.
Leandro é outro que celebra as oportunidades recentes.
- O Renato está me dando chances, e estou sabendo aproveitar bem - comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário