Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sexta-feira, 25 de março de 2011

Internacional


25/03/2011 07h30 - Atualizado em 25/03/2011 07h30

Sobis, em busca de vaga, sente que está em evolução

Ídolo do clube vive momento de reserva, mas comemora crescimento em seu rendimento pelo Inter

Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
rafael sobis internacional   (Foto:  Lucas Uebel/VIPCOMM)Rafael Sobis se sente bem em trio de articulação
(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
Ser reserva do Inter não é uma situação das mais costumeiras para Rafael Sobis. O tempo parado em função de uma lesão muscular, no início do ano, complicou ainda mais uma disputa que já não era simples, dada a forte concorrência no setor ofensivo do time colorado. Mas o ídolo da torcida vermelha está de volta, e aos poucos tenta recuperar o futebol do passado.
Sobis foi a campo no segundo tempo do jogo contra o São José, na última quarta-feira, e gostou do futebol que apresentou. Ele deve receber oportunidade similar neste sábado, diante do São Luiz, no Beira-Rio.
- Fiquei feliz pelo jogo, pela vitória (de 1 a 0, com gol de Andrezinho), pelo desenvolvimento da equipe, pelo que consegui desenvolver, por ser um piso diferente. Tenho cirurgia no joelho, e a gente sente bastante. Estou feliz. Espero seguir crescendo. Estou batalhando muito para chegar a esse momento de estar bem – disse Sobis.
Estar bem, para ele, pode ser como meio-campista. O jogador foi a campo em uma linha de três criadores contra o São José. E gostou.
- Desde o ano passado, quando fiz isso, foi o dia em que melhor me senti, com força para ir ao ataque, com força para defender. Faz tempo que faço isso. É assim que tem que ser. Nosso grupo é muito bom. Podemos variar esquema de acordo com o que o jogo pede. Temos que ter essa inteligência tática e fazer o que o treinador pede – comentou o jogador.
Sobis espera ver seu aproveitamento crescer com o passar dos dias. Enquanto isso, promete ajudar com o tempo que lhe for disponibilizado.
- Todo mundo me conhece. Tento ajudar todo mundo. No pouco que estiver em campo, vou tentar dar o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário