D’Alessandro prefere não cruzar com argentinos na Libertadores
El Cabezón cita equipes que ele vê como adversárias do Inter na luta pelo título continental
Ele conhece do assunto e, por via das dúvidas, prefere não topar com conterrâneos no meio do caminho. O meia D’Alessandro deixou claro que não considera uma boa ideia enfrentar argentinos nas etapas de mata-mata da Libertadores. E por dois motivos: primeiro, pela dificuldade natural dos duelos com as equipes do país vizinho; segundo, por não querer disputar eliminação com jogadores que são seus compatriotas.
O jogador, porém, lembra que o Inter encontrou argentinos na trajetória até o título em 2010. Teve dificuldades, mas conseguiu superá-los. Deixou para trás o Banfield nas oitavas de final e o Estudiantes nas quartas, sempre avançando no saldo qualificado.
- Eu não gostaria de encontrar argentinos porque sou argentino. Não é fácil jogar lá. Mas fomos no ano passado e conseguimos a classificação contra o Estudiantes. Fizemos um bom jogo contra o Bandfield também. Se tiver um time argentino pela frente, estamos preparados para enfrentar um mata-mata com qualquer um. Eles também não devem querer enfrentar os brasileiros. Times argentinos e brasileiros nunca querem se enfrentar em mata-mata – comentou o camisa 10.
O jogador coloca os times de seu país entre os concorrentes do Inter pelo título da Libertadores. Mas também cita os brasileiros.
- Estudiantes e Vélez são os times mais fortes da Argentina hoje. Os times grandes não fizeram campanhas tão boas. Mas temos que respeitar sempre os argentinos. O Argentinos Juniors também faz uma boa campanha. Aqui no Brasil, o Cruzeiro demonstra que é um time que vem trabalhando há tempo, tem um grupo qualificado. Isso é importante: não trocar jogadores. Eles se conhecem bem, como acontece aqui. Não podemos deixar de lado o Fluminense, que ainda está forte da briga, e também o Santos, com jogadores muito qualificados. Vai ser boa a volta do Ganso, um dos principais jogadores do Santos, junto com o Neymar – comentou D’Ale.
O Inter deve fazer uma das melhores campanhas da primeira fase. Assim, é possível que enfrente algum dos argentinos já nas oitavas de final. Todos os times dos hermanos (Estudiantes, Vélez Sarsfield, Godoy Cruz, Argentinos Juniors e Independiente) correm o risco de avançar como segundo colocados em suas chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário