Por sonho e para fugir do Z-4, Paraná e São Caetano se encaram na Vila
No meio da tabela, times tentam se aproximar do G-4 e se afastar do Z-4. Partida começa às 16h20m deste sábado, na Vila Capanema
Na "zona do agrião", Paraná e São Caetano entram em campo com um olho no peixe e outro no gato. O Paraná está em décimo, sete pontos atrás do G-4 e cinco à frente da zona de rebaixamento. O Azulão, com um ponto a menos (43), é o 13°. Eles mantêm uma esperança - mesmo que muito remota - de chegar ao grupo dos quatro primeiros e subir para a Série A. Mas também têm preocupação em pontuar para se distanciar do Z-4.
É neste cenário que eles se enfrentam a partir de 16h20m (de Brasília) deste sábado, na Vila Capanema, pela 33ª rodada da Série B.
Para essa partida, Guilherme Macuglia não conta com o zagueiro Cris, o volante Itaqui e o atacante Giancarlo. Para armar a equipe, o treinador adota um "esquema mutante". No papel, são três zagueiros. Na prática, o zagueiro Luciano Castán atua na esquerda, e o lateral Lima passa para o meio-campo.
O Tricolor deve entrar em campo com Thiago Rodrigues; Marquinho, Flávio Boaventura, Brinner e Luciano Castán; Sílvio, Maycon Freitas, Douglas Packer e Lima; Marinho e Hernane.
- Aquelas equipes que estão à frente não estão conseguindo essa arrancada, que é fundamental para obter uma classificação. Ao mesmo tempo, aquelas equipes que estavam em baixa vêm crescendo. Há um nivelamento, está difícil vencer os jogos. Com exceção da Portuguesa e da Ponte, as outras equipes não vêm conseguindo os objetivos. Quem conseguir uma sequência boa vai chegar - comenta o comandante tricolor.
Já no São Caetano, o atacante Nunes fica de fora, vetado pelo departamento médico. Geovane e Ricardo Xavier disputam a vaga. O provável Azulão para o jogo deste sábado tem Luiz; Artur, Preto Costa, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza e Ailton; Antônio Flávio e Ricardo Xavier (Geovane).
A esperança da equipe comandada por Márcio Araújo é manter o embalo na Série B. Nas últimas nove rodadas, foram cinco vitórias e quatro empates.
- A esperança sempre existe. Matematicamente, ainda é possível. Então, mantemos este sonho vivo, sim. Mas, para isso, precisamos primeiro afastar de vez a ameaça de rebaixamento. Vencer o Paraná seria um grande passo para isso, já que os ultrapassaríamos na tabela – disse o atacante Antônio Flávio, confirmado no ataque paulista.
A partida começa às 16h20m (horário de Brasília). O Premiere, pelo sistema Pay-per-view, transmite o confronto para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 15h50m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário