Mesmo sem medalha, lançadora Elisângela afirma: ‘É minha despedida’
Aos 39 anos, atleta brasileira diz adeus aos Jogos Pan-Americanos
A despedida dos Jogos Pan-Americanos não foi exatamente como Elisângela Adriano havia sonhado. Depois de três edições subindo ao pódio, desta vez, a brasileira passou em branco, em Guadalajara. A paulista de 39 anos terminou apenas em oitavo lugar no lançamento de disco. Nada que tirasse, porém, o orgulho de sua longa trajetória na competição.
- Não fica uma frustração porque toda a história que eu construí não vai ser derrubada por esse Pan. O que eu construí com o meu técnico, amigos e família não tem preço - afirmou.
Na disputa por medalha do lançamento de disco, nesta sexta-feira, Elisângela desperdiçou quatro dos seis lançamentos possíveis. Dos dois aproveitados, o melhor foi o de 54,08m. A marca, porém, só lhe garantiu a oitava colocação.
- Eu esperava mais. Já errei os primeiros lançamentos e fiquei um pouco perdida na prova. Podia ter sido bem melhor. Mas dei uma desesperada. Disco é muito técnico, não é tanto força. Eu, com essa brutalidade toda, queria resolver tudo na força. Não deu certo.
Apesar da despedida não ter sido como sonhava, Elisângela confirmou que esta foi sua última participação em Jogos Pan-Americanos. A brasileira, no entanto, já está garantida nas Olimpíadas de Londres.
- É a minha despedida mesmo. Com medalha ou sem medalha, já seria minha despedida. Mas me esperem em 2012. Eu vou para Londres. Só Pan é que não dá mais, já estou com 39 anos. No próximo Pan, vou estar com 43. Não dá - explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário