Após vitórias na semi, brasileiros do boxe encaram cubanos ‘engasgados’
Robson Conceição e Yamaguchi Florentino lembram derrotas polêmicas para seus adversários na briga pelo ouro no Pan
Na última terça-feira, Robson Conceição completou 23 anos, mas a primeira parte da comemoração aconteceu na noite da última quarta-feira. O baiano massacrou o porto-riquenho Angel Suárez e, com uma vitória por 27 a 8, garantiu vaga na decisão da categoria ligeiro (até 60 quilos) do torneio de boxe dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Yamaguchi Florentino não fez aniversário, mas tinha muitos motivos para celebrar. Depois de quase ser desclassificado do torneio, conquistou um lugar na final dos meio-pesados (até 81 quilos) levando a melhor sobre o mexicano Armando Piña (27 a 11).
- Antes da luta não pude fazer nada, mas se agora alguém quiser fazer um bolo para comemorar, eu aceito - brincou Robson Conceição.
Yamaguchi chegou a ser desclassificado do Pan por causa de um golpe baixo. No entanto, o Brasil recorreu, dando o direito de o lutador disputar a semifinal. Depois de se garantir na briga pelo ouro, ele admitiu que a vitória teve um gosto especial.
- Fiquei triste, porque não dei golpe baixo. Esse era o único jeito de o adversário me vencer. Para mim, estar na decisão é um orgulho grande, mas vou atrás do ouro. Entro em qualquer competição para vencer.
Os brasileiros sabem, entretanto, que a disputa pelo ouro não será fácil. O adversário de Robson Conceição será o cubano Yasnier Toledo, o qual já enfrentou duas vezes e perdeu ambas. Mas o brasileiro se diz confiante em mudar o panorama no combate deste sábado.
- Nossa segunda luta foi mais disputada. A minha opinião é que venci o combate, mas os juízes deram a vitória para ele porque estávamos em Cuba. Conheço mais os movimentos do meu adversário e tenho certeza de que vou me superar - afirmou ele, que está classificado para Londres-2012.
Já Yamaguchi admite estar engasgado com o também cubano Julio La Cruz, que será seu adversário no sábado.
- Nos enfrentamos duas vezes, e está um 1 a 1. Na vez em que perdi, ele me acertou uma cotovelada que inchou meu olho. Não sei se foi de propósito ou não, mas os cubanos são meio traiçoeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário