A vitória sobre a Argentina nesta quarta-feira, em Tóquio, não chega a dar um
grande alívio para as jogadoras brasileiras na Copa do Mundo de vôlei. O triunfo
tranquilo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/9, contra as hermanas,
porém, deixou o Brasil vivo na competição, após duas derrotas seguidas. A equipe
do técnico Zé Roberto ainda precisa vencer seus dois últimos jogos (Argélia e
República Dominicana) para seguir com chances de garantir uma das três vagas
olímpicas disponíveis.
O Brasil segue em sexto lugar na classificação geral da competição, com seis
vitórias e três derrotas, somando 15 pontos. O próximo desafio da seleção será
na madrugada desta quinta-feira, a partir das 4h, contra a Argélia. O SporTV
transmite o duelo ao vivo. Se as brasileiras não conseguirem terminar a Copa do
Mundo entre as três primeiras colocadas (automaticamente classificadas), ainda
terão chance de brigar por Londres no Pré-Olímpico Sul-Americano (uma vaga), em
maio, e no Pré-Olímpico Mundial (três vagas), em maio e junho.
Com Dani Lins no lugar de Fabíola e Sassá no posto de Mari, o Brasil começou
buscando mais volume de jogo do que nos duelos anteriores. Os primeiros
movimentos do time nacional, porém, foram de muitos erros nos passes, o que
chegou a deixar a seleção atrás no placar. A Argentina, por sua vez, mostrava
boa defesa com a líbero Lucia Gaido e ataques eficientes, principalmente, com
Lucia Fresco e Emilce Sosa, e teimava em equilibrar o set. Sob o comando de
Sheilla, no entanto, o quadro nacional se encorpou e fechou em 25/20.
A vitória parcial deu mais confiança para o time brasileiro, que ficou ainda
mais solto em quadra no segundo set. O bloqueio verde-amarelo encaixou e marcou
bem os ataques adversários. Destaque para a gigante Thaisa nos bloqueios. Sem
dificuldades, a seleção fechou o set em 25/19.
Depois de duas derrotas consecutivas, enfim,
brasileiras comemoram sexta vitória no Japão (Foto: EFE)
No terceiro set, a Argentina parecia perdida em quadra. Sem oferecer
resistência, permitiu que o Brasil conquistasse uma larga vantagem no placar
logo no início, em 10/1. Liderada por Sassá, eleita a melhor jogadora da
partida, a seleção soube aproveitar o bom momento no jogo e garantiu uma vitória
tranquila por 25/9.
A seleção entrou em quadra com Fabiana, Dani Lins, Paula Pequeno, Sassá,
Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário