Em partida emocionante e de alto nível técnico, o
Carlos Barbosa venceu o Santos por 4 a 3, na noite desta terça-feira, e saiu na
frente na decisão da Liga Futsal. O duelo disputado no Centro Municipal de Eventos
de Carlos Barbosa (RS) foi apenas a primeira partida da final. O confronto
derradeiro será disputado na próxima terça-feira, em Santos (SP). O Alvinegro
Praiano não contará com o astro Falcão, expulso após o apito final. O time
paulista precisa vencer o segundo jogo por qualquer placar, para levar a disputa
do título para a prorrogação.
Tentando fazer valer o fator quadra, o Carlos Barbosa tomou a iniciativa na
partida, finalizando pela primeira vez no segundo minuto, em um chute para fora
do fixo Rodrigo. Aos três, foi a vez de Leandrinho arriscar da intermediária e
mandar por cima do gol do goleiro santista Djony. Com o passar do tempo, o
Santos foi se soltando em quadra. Aos cinco, o arqueiro gaúcho, Rennan, fez três
defesas em sequência.
O Peixe seguiu atacando com perigo e, aos cinco, Valdin perdeu um gol
incrível, ao tentar completar chute cruzado de Ricardinho. Aos nove, Carlinhos
respondeu para os donos da casa, chutando da intermediária para a defesa de
Djony. Dois minutos depois, Sinoê arrancou pela esquerda e bateu rente à trave
santista.
Na jogada seguinte, foi a vez de Falcão mostrar um pouco do seu talento,
obrigando Rennan a fazer difícil defesa após chute frontal de média distância. A
sete minutos para o fim, o Santos perdeu o pivô Jé. Voltando de contusão, o
jogador voltou a sentir a coxa esquerda após disputa de bola pela esquerda.
Valdin desperdiçou ótima oportunidade no
primeiro
tempo (Foto: Divulgação/CBFS)
- Faltou acertarmos o último passe. Temos que ter mais tranquilidade também.
Saímos atrás no placar, mas não tem nada perdido. Só não podemos nos afobar no
segundo tempo - comentou Rodrigo, em entrevista ao SporTV.
- Estamos jogando de forma inteligente, acelerando quando tem que acelerar e
desacelerando no momento certo. Faltam 20 minutos, estamos ganhando por 1 a 0 e
temos que continuar atuando da mesma forma no segundo tempo, porque se eles
ficarem perto do nosso gol vai ficar complicado - disse Falcão ao
SporTV, no intervalo.
A segunda etapa mal começou e Falcão tratou de calar o Centro Municipal de
Eventos novamente. Depois de receber lançamento na frente, o ala girou e bateu
sem chances de defesa para Rennan: 2 a 0 Santos. Incomodado com o resultado, o
Carlos Barbosa foi para cima e, aos quatro, Flávio diminuiu o placar,
aproveitando rebatida da defesa santista.
Aos seis, o Alvinegro Praiano desperdiçou ótimo contra-ataque, onde Valdin
serviu Jackson, que chutou em cima do goleiro Lavoisier - que entrara no lugar
de Rennan. O jogo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados. A nove
minutos para o fim, Rodrigo limpou dois marcadores e chutou com perigo, à
esquerda de Djony.
Em noite de gala, o pivô Flávio comandou a reação
do Carlos Barbosa (Foto: Divulgação/CBFS)
Um minuto depois, o Santos chegou ao seu limite de faltas, quando Bruno Souza
derrubou Rodrigo. Entretanto, não tardou muito para o Carlos Barbosa também
cometer a sua quinta falta, com o próprio Rodrigo. A partir de então, o jogo
ganhou em leveza e quem levou a melhor foram os donos da casa, que empataram,
aos 14. O gol foi marcado por Tostão, completando passe de Flávio.
Os cinco minutos finais foram de pura emoção. Principalmente quando a equipe
gaúcha conseguiu a virada, aos 16, com Thiaguinho, depois de receber passe de
Tostão: 3 a 2. Após o gol, o técnico santista Fernando Ferretti lançou Valdin
como goleiro-linha. Na primeira jogada de ataque do Peixe, Marcênio tocou com a
mão na bola e o árbitro assinalou falta. Na cobrança do tiro livre direto,
Jackson empatou novamente o duelo.
A três minutos para o fim, foi a vez de o Santos cometer a sua sexta falta.
Na cobrança, Rodrigo não perdoou e fez 4 a 3. Aos 19, Lavoisier fez defesa
incrível, em chute de Neto. No rebote, Bruno Souza completou para fora. O Carlos
Barbosa ainda desperdiçou um tiro livre a 56 segundos para o fim com Rodrigo, o
que deu um tom ainda mais dramático ao final da partida. Na última jogada,
Deives ficou frente a frente com Lavoisier, mas o goleiro do time gaúcho fez
outra grande defesa.
Terminado o jogo, Falcão foi expulso após reclamar da arbitragem. O ala ainda
tentou agredir um dos árbitros após a expulsão, mas foi contido por companheiros
de equipe. O camisa 12 está fora do segundo jogo da decisão.
G1 -Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário