Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Futsal


14/11/2011 17h00 - Atualizado em 14/11/2011 17h03

Para o técnico Ferretti, quem jogar melhor fora de casa será o campeão

Experiente na Liga Futsal, treinador santista afirma que sua equipe está focada no primeiro jogo da decisão, nesta terça-feira, em Carlos Barbosa

Por SporTV.comCarlos Barbosa, RS

Às vésperas da sua sétima final de Liga Futsal, o técnico do Santos, Fernando Ferretti, quer sua equipe atuando bem fora de casa, no primeiro jogo da decisão, nesta terça-feira, às 21h, contra o Carlos Barbosa, na serra gaúcha. Para o treinador, quem jogar melhor na quadra do adversário será o vencedor da competição.

Fernando Ferretti, técnico de futsal do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Fernando Ferretti diz que o Santos buscará a vitória no primeiro jogo da final (Foto: Divulgação/Santos FC)

- O equilíbrio é tão grande entre os dois times que o fator casa pode desequilibrar, tanto na ida como na volta. Por isso, nossa equipe tem que estar muito atenta - analisou Ferreti.

Justamente por causa disso, o treinador adianta que o Santos irá para Carlos Barbosa em busca da vitória.

- Estamos bem focados para o jogo em Carlos Barbosa e o Santos vai para ganhar e melhorar a vantagem, que é de decidir em casa. Claro que, dependendo das circunstâncias, consideramos um empate como um bom resultado, mas a intenção é a vitória - declarou.

Recentemente, o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, declarou que a decisão da Liga reúne as duas melhores equipes da competição. Para Ferreti, a afirmação é verdadeira.

- Eu concordo com isso. As duas equipes vieram disputando ponto a ponto a liderança da Liga e chegaram até aqui como as duas melhores pontuadoras, com grande vantagem sobre o terceiro colocado. Uma competição como a Liga sempre premia os melhores times - opinou.

Em 2011, a decisão da Liga reúne o Santos, que tem a base da Seleção Brasileira, e o Carlos Barbosa, que disputou 15 das 16 edições do campeonato. Para Ferreti, a reunião das duas equipes engrandence o futsal brasileiro.

- Você tem o Carlos Barbosa, uma equipe muito tradicional, com muita história no salonismo brasileiro, e o Santos, um time de camisa. Isso é muito legal, pois estimula a continuidade das equipes de camisa e até incentiva a entrada de outros - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário