Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileirão Série A

04/12/2011 06h40 - Atualizado em 04/12/2011 06h40

Em busca do milagre alvinegro, Bota encara o Flu, que precisa de um ponto

Glorioso tem que vencer e torcer contra quatro rivais para ir à Libertadores. Tricolor busca artilharia para Fred e empate para entrar na fase de grupos

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Botafogo e Fluminense se enfrentam, neste domingo, às 17h (Horário de Brasília), em Volta Redonda, pensando na Libertadores. Tranquilo, o Tricolor precisa de um empate para garantir o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga direta na fase de grupos da competição continental. Já o Botafogo, que vive um clima pesado por conta dos últimos resultados, tem que ganhar e ainda torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense para terminar o Brasileiro em quinto lugar e carimbar seu passaporte.

Em General Severiano, a ordem é vencer o jogo e esquecer os outros resultados. O time, que vem de uma série de sete derrotas em oito jogos, sendo cinco consecutivas, quer, pelo menos, terminar o Brasileiro vencendo para aliviar a sua imagem junto da torcida. A equipe, que está em nono, com 55 pontos, terá o desfalque de Antônio Carlos, com lesão na coxa direita.

Já nas Laranjeiras o ambiente é calmo. A derrota para o Vasco no último fim de semana sepultou o sonho do título, mas a vaga na Libertadores, objetivo mais imediato, foi conquistado sem sustos. O time, que está em terceiro, com 62 pontos, precisa de apenas mais um ponto para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 60. A equipe também está motivada para transformar Fred no artilheiro da competição. O atacante tem 21 gols, contra 23 de Borges, que não atua neste fim de semana.

O canal 4 do Premier Futebol Clube (PFC) transmite a partida para todo o Brasil, ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 17h.

header as escalações 2

Botafogo: o técnico Flavio Tenius vai repetir a formação que encarou o Atlético-MG no último fim de semana. A exceção será a entrada de Cortês no lugar de Everton, que está suspenso. O time vai a campo com: Jefferson, Alessandro, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Felipe Menezes e Elkeson; Loco Abreu,

Fluminense: o técnico Abel Braga fará apenas uma mudança em relação aos dois últimos jogos. Com dores no tornozelo esquerdo, Edinho foi vetado pelo departamento médico para a última rodada do Brasileiro. Com isso, a formação será a seguinte: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Botafogo: Antônio Carlos, Lucas e Marcio Azevedo estão lesionados. Herrera e Everton suspensos.

Fluminense: o técnico Abel Braga não poderá ficar no banco de reservas, pois foi suspenso pelo STJD. Pelo mesmo motivo, o atacante Rafael Moura está fora do jogo. Os zagueiro Gum e Digão e o volante Edinho, machucados, desfalcam o time.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Antônio de Carvalho Schneider (RJ) apita a partida, auxiliado por Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Ao todo Schneider participou de sete jogos, aplicou 57 cartões amarelos (média de 8,1) e seis vermelhos (média de 0,8), marcou 327 faltas (média de 46,7) e dois pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 23 foram para mandantes e 34 para visitantes. Ele apitou um jogo do Glorioso e nenhum do Tricolor na Série A deste ano: Vasco 2 x 0 Botafogo, pela 34ª rodada.

header fique de olho 2
Botafogo:
Cortês volta ao time depois de ser barrado. O jogador espera terminar bem o campeonato relembrando suas boas atuações no primeiro turno do Brasileiro.

Fluminense: A grande expectativa continua sendo em torno do atacante Fred. Com 21 gols, tem dois a menos do que Borges, do Santos, na briga pela artilharia. O rival, no entanto, não estará em campo na última rodada do Brasileiro.
header o que eles disseram

Flavio Tenius, téncico interino do Botafogo: "A gente vai jogar para ganhar. Existe a possibilidade de conseguirmos chegar à Libertadores e todos estão cientes disso. A gente vai lutar até o final. Não largamos em nenhum momento e não vamos largar agora. O pior que pode acontecer é os resultados darem certo e a gente não vencer o nosso jogo."

Abel Braga, técnico do Fluminense: "No futebol, é uma coisa rotineira dizer que a última impressão é a que fica. Nossos jogadores querem terminar de forma digna a competição. Já entramos na Libertadores, mas precisamos desse ponto. Mesmo assim pensamos em uma vitória até para quebrar essa história de que o Fluminense não venceu clássicos esse ano"

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Levando em consideração todas as competições, o Fluminense não vence o Botafogo há cinco jogos (um ano e meio). O último triunfo tricolor aconteceu no dia 7 de março de 2010, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, a equipe das Laranjeiras venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Fred e Mariano. Herrera descontou.

* A média de gols nos confrontos entre Fluminense e Botafogo pelo Brasileiro é de 2,35 por partida. Nos 37 jogos, aconteceram 87 gols. O empate em 3 a 3 na edição de 2004 foi a partida com maior número de gols.

* Esta será a quarta vez que estes clubes se enfrentam em Volta Redonda. Das três anteriores, o Fluminense venceu duas e o Botafogo uma.

header último confronto v2

No primeiro turno deste Brasileiro, dos times duelaram e o Botafogo levou a melhor sobre o Fluminense: 2 a 1 no dia 27 de agosto. Os gols alvinegros foram marcados por Elkeson e Lucas. Fred descontou. O time do Bota, então treinado por Caio Júnior, entrou em campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Gustavo), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Abel Braga escalou seu time com: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo (Martinuccio), Souza (Ciro) e Lanzini; Fred e Rafael Moura.

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário