Hora da afirmação: Dragão recebe o Coelho por vaga na Sul-Americana
Atlético-GO ocupa a 14ª colocação na Série A e joga por um empate contra
o já rebaixado América-MG para se garantir no torneio internacional
Se a diretoria do Atlético-GO soubesse que o time chegaria à última rodada do Brasileirão livre do rebaixamento, provavelmente ficaria satisfeita. Afinal de contas, o objetivo do clube goiano sempre foi garantir a permanência na Série A. Mas, com a relativa facilidade com que a meta foi alcançada e com o futebol que o Dragão demonstrou em determinados momentos do torneio, apenas permanecer na elite nacional seria uma decepção. Para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, o rubro-negro recebe o América-MG, às 17h (Horário de Brasília), no Serra Dourada.
Os goianos ocupam a 14ª colocação, com 45 pontos, e garante participação no torneio internacional com um empate, a não ser que o Bahia derrote o Ceará por oito gols de diferença. Já rebaixado, o Coelho tenta encerrar a competição com dignidade. Nas últimas cinco rodadas, o América-MG conquistou quatro vitórias. A equipe mineira ocupa a 19ª colocação, com 37 pontos.
Para a partida, a diretoria rubro-negra faz promoção. Os ingressos custam R$ 4 nas arquibancadas e R$ 20 nas cadeiras. Torcedores que doarem um brinquedo ou 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) pagarão meia-entrada.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O canal 7 do Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo do Serra Dourada para todo o Brasil.
Atlético-GO: sem poder contar com Bida e Joilson, suspensos, o técnico Hélio dos Anjos não faz mistério e promove as entradas de Marino e Thiaguinho no meio-campo rubro-negro. Serão as duas únicas alterações em relação ao time que empatou contra o Grêmio, na última rodada. A escalação: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Thiaguinho; Anselmo e Felipe.
América-MG: o técnico Givanildo Oliveira terá que mudar muito a equipe. Sem cinco titulares, ele deve promover estreias e improvisações. O jovem goleiro Glaycon fará sua primeira partida profissional, e Amaral pode ser deslocado para a vaga de Marcos Rocha, na lateral-direita. O provável Coelho terá: Glaycon; Gabriel, Micão e Everton Luiz; Amaral, Dudu, Leandro Ferreira, Ulisses e Thiago Carleto; Fábio Júnior e Alessandro.
Atlético-GO: os suspensos Bida, Joilson e Vítor Júnior são os únicos desfalques da equipe e já receberam férias. Vítor Júnior, inclusive, já foi anunciado como reforço do Corinthians para a próxima temporada.
América-MG: o Coelho tem quatro titulares suspensos. Neneca, Marcos Rocha, Rodriguinho e Kempes levaram o terceiro amarelo contra o Atlético-PR e já se despediram da competição. Além deles, os zagueiros Anderson e Otávio, e os meias Luciano e Fabrício, seguem fora se recuperando de contusão. O lateral-esquerdo Gilson foi julgado pelo STJD, pegou dois jogos de suspensão e está fora do jogo.
Heber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Griselildo de Souza Dantas (PB) e Ubiratan Bruno Viana (RN). Ao todo, Heber Roberto participou de 16 jogos, aplicou 82 cartões amarelos (média de 5,1) e quatro vermelhos (média de 0,2), marcou 594 faltas (média de 37,1) e cinco pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 33 foram para mandantes e 49 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Dragão e um do Coelho na Série A deste ano: Avaí 2 x 2 América-MG, pela quarta rodada, Atlético-GO 0 x 1 Avaí, pela décima, e Atlético-GO 1 x 0 Grêmio, pela 18ª.
Atlético-GO: o atacante Felipe, de 33 anos, chegou ao Dragão sob desconfiança. Felipe fez história no rival Goiás e demorou a engrenar no rubro-negro. O jogador conseguiu ter boas atuações sob o comando de Hélio dos Anjos no Campeonato Brasileiro e espera fazer gols diante do América-MG não só para ajudar o Dragão a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, mas também para ficar mais próximo de uma renovação de contrato.
América-MG: o goleiro Glaycon, de 23 anos, fará seu primeiro jogo oficial pelo América-MG. Com os experientes Neneca, suspenso, e Flávio, às vésperas da aposentadoria, coube a ele, o terceiro goleiro, a responsabilidade de assumir a camisa 1 na partida que fecha a participação do América-MG no Brasileirão. Glaycon já vinha ficando no banco de reservas e tem a confiança do elenco e do treinador.
Hélio dos Anjos, técnico do Atlético-GO: “Não podemos abrir mão da nossa felicidade. Foi isso que eu disse para os nossos jogadores. Foi uma temporada muito difícil e poderemos ser recompensados com uma vaga na Sul-Americana. Esta competição será muito importante para nós. Por isso, precisamos vencer”.
Leandro Ferreira, volante do América-MG: “Acho que o pensamento é sair por cima, encerrar bem. De um tempo para cá, nosso time tem mostrado muita vontade e qualidade. É terminar bem contra o Atlético-GO, como fizemos contra grandes como Corinthians e Botafogo”.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Atlético-GO tem 50% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. No Serra Dourada, o clube somou oito vitórias, três empates e sete derrotas. Foram 20 gols marcados e 13 sofridos. O último triunfo ocorreu no dia 16 de outubro, quando derrotou o São Paulo por 3 a 0.
* Em 18 jogos como visitante, o Coelho somou apenas uma vitória. A vítima foi o Fluminense, no Engenhão (2 a 1). Nas outras partidas fora de casa, o América-MG obteve seis empates e 11 derrotas. Foram 17 gols marcados e 37 sofridos fora de seus domínios.
O último encontro entre as duas equipes foi também o primeiro na história entre elas na Série A do Brasileirão. No dia 27 de agosto, o Dragão venceu por 2 a 1 em Sete Lagoas e encerrou o primeiro turno com quatro vitórias seguidas. O Coelho saiu na frente com gol de William Rocha, mas cedeu a virada. Juninho fez os dois gols do Atlético-GO, em jogo que teve público pagante de 1.256 torcedores.
Links Patrocinados
Camisa Santos Mundial
Camisa do Santos Munidal Em Até 10X S/ Juros E Frete Grátis. Confira Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário